Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal

Minha fonte queimou e eu tenho uma reserva que possui apenas 2 cabos de 6 pinos para a placa de vídeo e não tem o cabo de 8 pinos, que é o necessário para a 3060TI. Vi que a marca Akasa tem um adaptador 2x molex para 8 pinos, o que resolveria a questão. Por ser da marca Akasa eu confio que deva funcionar, mas alguém pode confirmar? 

AKASA AK-CBPW20-15

Obrigado desde já 

Postado

Quanto à mensagem acima, acredito que seja postada automaticamente, porque o adaptador do tópico (SATA) não é o mesmo que você pretende usar (MOLEX).

Se for um adaptador de MOLEX para PCI-E, você pode sim utilizar. Agora um adaptador de SATA para PCI-E, é melhor evitar.

Isso pois um conector SATA é projetado para entregar até 53 W, enquanto a placa de vídeo espera receber até 75 W do conector de alimentação extra.

Mesmo que você utilize um adaptador com duas entradas SATA para uma PCI-E, mesmo assim o fio é muito fino e pode ser sobrecarregado.

A fonte Satellite não é "ruim", mas é um modelo de 2008 com duas linhas de 12V com 22A cada. Cogite comprar uma fonte mais moderna.

Sugestão: FONTE XPG PYLON, 650W, 80 PLUS BRONZE, PRETO, PYLON650B-BKCBR - R$ 314,50

• Administrador
Postado
18 minutos atrás, Razzee disse:

Quanto à mensagem acima, acredito que seja postada automaticamente

Negativo, eu postei o link manualmente para ajudar o usuário. Você deve ter lido o resumo muito rapidamente, e se confundiu. Se aplica ao caso. pois é sobre adaptadores de placas de vídeo. Basta ver o título e a foto. O artigo em pauta não tem nada a ver com conectores SATA. 

• Curtir 3
Postado
2 horas atrás, Razzee disse:

Se for um adaptador de MOLEX para PCI-E, você pode sim utilizar. Agora um adaptador de SATA para PCI-E, é melhor evitar.

A contra indicação de adaptadores é válida para todos os casos, não só para Molex > PCIe, mas também pra Molex > Sata também.

Já vi casos de HD que queimou por usar adaptadores.

Em todo caso, o indicado é evitar todo tipo de adaptador possível, pois evitará problemas futuros.

Se a intenção for só testar algo, ok, eu acho válido o uso, mas só para testar se o produto está funcionando, e desde que a sua fonte seja de qualidade e suficiente para todo o conjunto de hardware, e desde que você vá só testar e tirar.

Além disso é um risco de queimar e perder itens do pc.

A minha recomendação principal é: Se sua fonte não tem os conectores necessários, troque ela e evite problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...