Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g VS Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Minha configuração é a seguinte:

4x2 Ballistix 2666mhz

Fonte 500w EVGA

SSD 480GB

GTX 1660 Super 6GB OC

Gigabyte AB350M

Ryzen 3 2200g

 

Estou jogando alguns jogos "atuais", e está dando gargalo, ex: Hogwarts Legacy, Apex Legends e até mesmo Valorant. Tenho pensado que pode ser por conta da memória RAM, e por conta disso, comprei 2 pentes de 8GB de 3200MHz, mas estou cogitando que seja também o processador, dito isso, estou pensando em pegar um Ryzen 5 3600 também para dar um upgrade no meu processador. Ao calcular o gargalo do processador e placa de vídeo, esse site me diz que a minha atual configuração daria menos gargalo do que o Ryzen 5 3600.

Ryzen 3 2200g: https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/0Po155/1/general-tasks/1920x1080/

Ryzen 5 3600: https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/0U9155/1/general-tasks/1920x1080/

 

Minhas dúvidas são: Meu desempenho seria pior se eu tivesse o Ryzen 5 3600? Mudar o processador reduziria esse gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Cloud Fazer o upgrade de seu CPU vai ter consideravelmente melhoria no desempenho de jogos. Porque você está mudando de CPU quad-core sem hyperthreading para um CPU com 6 núcleos e 12 threads. Aí seria um upgrade bem-vindo. Mas vê se não consegue pegar o Ryzen 5 5600, já que é um processador mais recente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Cloud

2 horas atrás, Gabriel Cloud disse:

Primeiro de tudo, não use esse sites, não são muito confiáveis.

O 3600 é muito superior ao 2200G (é 2 gerações mais avançado e tem mais núcleos e clock maior), seu gargalo claramente é de CPU.

Mas o 3600 pode não ser uma boa escolha dependendo do preço, o 5600 é ainda melhor e tem um valor bem parecido ao do 3600, só precisa ver se sua placa-mãe suporta ele (e atualizar a BIOS caso suporte).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...