Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Para aprender, qual ferramenta utilizar? (FPGA ou microcontrolador)


Posts recomendados

Fala, galera!

 

Tô querendo estudar um pouco mais dessa parte de embarcados e programação low-level, mas ainda tenho uma dúvida muito essencial:

Que ferramenta eu utilizo pra entender melhor os componentes de hardware em um nível bem baixo?

Pensei em utilizar FPGAs (achei essa tal de Tang Nano 9K), mas existe as opções de microcontroladores. O que vcs acham?

 

Queria entender bastante todos os aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk  ,

 

Muito obrigado, mano!

Tô querendo explorar um pouco essa área. Você me recomenda comprar uma breadboard e ir praticando direto?

Vi que tem uns simuladores, mas alguns compiladores são pagos, aí já não sei.

 

Não sei quase nada de eletrônica, mas pretendo ir aprendendo, você tem alguma dica? Só pra eu ter algum norte.

Desde já fico muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stopfield ,

 

Olha, se você não conhece nada de eletrônica, não vai conseguir fazer muita coisa na programação, apenas acender uns Leds, fazer um display 7 segmentos, essas coisas bem básicas.

 

De qualquer maneira, eu sugiro sempre que você aprenda a plataforma do Arduino, comece comprando uma plaquinha do Arduino Uno, Ela tem um Atmega328P que é um excelente microcontrolador, eu uso ele em quase todos os meus projetos, com programas de mais de 4.000 linhas ..... , existem alguns kits básicos para iniciantes que acompanham um breadboard vazio, e vários componentes básicos para você iniciar. Pesquise no Mercado Livre ok ?

 

Existem milhares de sites com programas e exemplos para você estudar e ir aprendendo, e além de tudo isso, os programas sempre são distribuídos gratuitamente !

 

Paulo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!