Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões/dicas sobre o novo kit que montarei


Posts recomendados

Bom dia/ boa tarde/ boa noite pessoal,

 

Seguinte, este tópico é meio que uma continuação da dúvida que deixei aqui neste tópico há uns dias. Atualmente estou na quarta geração da Intel, tenho um i3 4150, a placa-mãe é uma TCN ZX-H81 V1.3 (ou seja, é genérica, convenhamos) e 16gb de memória DDR3.

Comecei a troca dos componentes, antes a minha fonte era uma Cowboy 400w, consegui vender e adquiri uma XPG Pylon 650w e daqui a alguns dias a minha 3060ti estará chegando (não tinha GPU dedicada antes disso, apenas dependia do vídeo da própria CPU(Intel HD Graphics 4400 creio)).

Agora eu estou com dinheiro para dar continuidade a compra das peças restantes. Já estou de olho na Gigabyte B550M AORUS Elite e no Ryzen 7 5700x. 

 

A minha dúvida é: essas peças que deixei sublinhadas no tópico são boas? Dá pra montar um setup legal? Ou há outras peças com um custo-benefício melhor? Obrigado pelo seu tempo ;).

 

edit.: Pra melhorar pra vocês deixarei todos os links de todas as peças que escolhi, caso tenha algum site com uma peça melhor e que esteja mais barata, por favor me diga:

CPU

Placa-Mãe

Water Cooler

Memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia básica é boa, só precisa de alguns ajustes:

  1. Não pegue o processador fora que não vale a pena, você acha um 5700x usado aqui no Brasil mesmo na casa dos ~950.
  2. Até é uma boa placa-mãe, mas eu pegaria essa no lugar por ser MSI e ter Wifi.
  3. Muito caro esse WC, a faixa de um baratinho é nos 300R$ ou menos.
  4. 32gb de tecnologia morrendo não vale, pegue 2 pentes de 8gb no lugar. A faixa de preço deles é 130R$ cada.
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

A ideia básica é boa, só precisa de alguns ajustes:

  1. Não pegue o processador fora que não vale a pena, você acha um 5700x usado aqui no Brasil mesmo na casa dos ~950.
  2. Até é uma boa placa-mãe, mas eu pegaria essa no lugar por ser MSI e ter Wifi.
  3. Muito caro esse WC, a faixa de um baratinho é nos 300R$ ou menos.
  4. 32gb de tecnologia morrendo não vale, pegue 2 pentes de 8gb no lugar. A faixa de preço deles é 130R$ cada.

Show de bola, obrigado, gostei das recomendações. Mas o DDR4 está morrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!