Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de receber a placa de vídeo e montei ela no meu pc, so que não da Vídeo por algum motivo, ela liga as leds e a fan mas não da vídeo, sei que o problema não é com a placa de vídeo porque testei com outra igual ela e também deu o mesmo problema, o pior é que quando tento com uma placa de vídeo mais inferior da tela normal.. Não sei o que pode ser alguém poderia me ajudar por favor, ja estou com esse problema a muito tempo.

Suspeito que seja a fonte pois a fonte é de 500w, é pelo o que eu vi o requisito da placa de Vídeo é 550w, n sei se isso impossibilita de dar a tela.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
21 minutos atrás, Pedroou disse:

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Processador: R5 5500

placa-mãe: b550m soyo

memória: 2x8gb jazer

Placa de vídeo: Rx 5700 8gb soyo

SSD 256gb

Fonte: Pichau Nidus 500w

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Algumas placas precisam da BIOS UEFI para funcionar. 

A fato da fonte ser de menos potência só faria sem computador desligar enquanto joga, para ligar não deve causar problemas.

Tenha certeza de que tudo está encaixado corretamente e o monitor esteja ligado na placa de vídeo.

Postado
36 minutos atrás, Pedroou disse:

Algumas placas precisam da BIOS UEFI para funcionar. 

A fato da fonte ser de menos potência só faria sem computador desligar enquanto joga, para ligar não deve causar problemas.

Tenha certeza de que tudo está encaixado corretamente e o monitor esteja ligado na placa de vídeo.

A BIOS ja é uefi, está tudo conectado certinho também

Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode tentar o Clear CMOS e ver se resolve...

Como faço isso

Estou subindo um Vídeo mostrando o problema

14 minutos atrás, Shisuui disse:

Como faço isso

Estou subindo um Vídeo mostrando o problema

As vzs quando liga aparece uma tela falando p apertar enter pra entrar na BIOS, mas a tela apaga apos alguns segundos

Postado
5 minutos atrás, Pedroou disse:

Volta com a placa de vídeo antiga que da vídeo, remove todos os drivers e instalar essa RX de novo. Pode ser esse o problema.

Como assim remover todos drivers? Desinstalar eles no gerenciador de dispositivos?

• Membro VIP
Postado

Essa placa de vídeo funciona em outro computador? Porque se outras funcionam no seu, seu hardware não tem problemas, a BIOS foi resetada e não tem drivers antigos para travar alguma coisa...

Vejo duas opções, má instalação (talvez cabo de energia errado ou mal conectado) ou problema na placa de vídeo.

Postado
13 minutos atrás, Pedroou disse:

Essa placa de vídeo funciona em outro computador? Porque se outras funcionam no seu, seu hardware não tem problemas, a BIOS foi resetada e não tem drivers antigos para travar alguma coisa...

Vejo duas opções, má instalação (talvez cabo de energia errado ou mal conectado) ou problema na placa de vídeo.

Man, eu também achava q era problema na placa de vídeo quando eu coloquei a antiga igual ela, so q ai eu devolvi ela e peguei essa nova, mesmo trocando a placa está dando o mesmo problema, não e possível q as duas q eu peguei esteja com problema. Eu ainda peguei ela em uma loja diferente pra previnir..

• Membro VIP
Postado

Mas Soyo você comprou da China, tem chance até de ter BIOS adulterada. Realmente não sei o que pode ser.

Talvez testar ela em outro computador.

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Mas Soyo você comprou da China, tem chance até de ter BIOS adulterada. Realmente não sei o que pode ser.

Talvez testar ela em outro computador.

Pior q eu sempre vejo as avaliações dos outros p comprar, e a maioria são avaliações boas.

Não tenho alguém próximo p testar 😕

Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Leva em alguma assistência e vê se testam, deve ser baratinho só pra testar.

Vou tentar achar alguma

5 minutos atrás, Gui GC disse:

@Shisuui Está usando algum adaptador de Vídeo?

Pior que não mn, estou usando cabo HDMI mesmo

Postado

@Shisuui  Já ouvi sobre alguns raros casos que um cabo HDMI que funcionava perfeitamente em outro equipamento, mas não era reconhecido em PC. Simplesmente não existe uma explicação.

Se tiver outros cabos poderia testar.

Postado
4 minutos atrás, Gui GC disse:

@Shisuui  Já ouvi sobre alguns raros casos que um cabo HDMI que funcionava perfeitamente em outro equipamento, mas não era reconhecido em PC. Simplesmente não existe uma explicação.

Se tiver outros cabos poderia testar.

Então, o cabo HDMI que eu uso funciona na placa antiga normal, só se eu arranjar outro HDMI p testar ent

Postado

@Pedroou man sera q n pd ser a fonte mesmo? Por ele dar tela um tempo dps apagar..

Só a placa e 550w de requisito sem falar do processador, cooler e outras peças

Postado

@Shisuui É pouco provável que seja a fonte, pelo simples fato de que recomendação de fonte da caixa está superdimensionada. E porque uma GPU em idle consome pouquíssimo, você verificaria o problema durante jogos.

Se a sua placa-mãe tiver mais de um slot PCIe, eu testaria no outro slot.

Postado
13 horas atrás, Gui GC disse:

@Shisuui É pouco provável que seja a fonte, pelo simples fato de que recomendação de fonte da caixa está superdimensionada. E porque uma GPU em idle consome pouquíssimo, você verificaria o problema durante jogos.

Se a sua placa-mãe tiver mais de um slot PCIe, eu testaria no outro slot.

Eu também suspeito que seja o monitor ou cabo HDMI que esteja impossibilitando de dar vídeo, pois vi alguns casos na net que o pc do cara so deu vídeo na tv dele, mas no monitor não estava dando Vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...