Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com um probleminha em um projeto que estou fazendo para uma empresa em relação a datas, e precisava muito de uma luz,

A data de fechamento do setor é sempre dias 26 de um mes até dia 25 do outro mes

Exemplo: Mes de Janeiro de 2023 = 26/12/2022 até 25/01/2023 e assim por diante, isso seria o mes de janeiro

Tem alguma função que eu posso usar pra definir que o mes de janeiro vai pegar essa data especifica no power bi? Porque eu precisava usar filtros no projeto, ai quando eu selecionasse o mes de Janeiro de 2023 ele iria puxar automatico os dados do dia 26/12/2022 até 25/01/2023

Poderiam me ajuda?

Screenshot_1.png

Postado

@henrique Souza850 Você pode adicionar uma coluna e por meio de funções determinar o mês dos registros com base nesse critério. Aí fica fácil de filtrar e visualizar.

Com fórmula p.ex fica assim,

=TEXTO(FIMMÊS(A1-MOD(DIA(A1);26);1);"mmmm")

Faça um teste com essa fórmula numa planilha com uma lista de datas e veja se retorna o resultado esperado. Se for isso é só usar a mesma lógica no Power Query.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!