Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera,tô dando um upgrade no meu PC, e gostaria de saber se minha fonte ainda vai aguentar. o setup é o seguinte:

Processador: Intel Core i5 4590th gen
memória RAM: 8GB 1600hz DDR3
placa-mãe: ASUS H81M-K 4°th gen 
GPU: NVIDIA GeForce Zotac gaming 1660 TI
fonte: thermaltake 430W 80 plus white 
HD: 500GB genérico
SSD: 240gb Kingston
Teclado: Pichau P431 RGB Rainbow 
Mouse: Infokit Soldado GM:-601 2400dpi
caixa de som: Husky Gaming Blizzard 200
monitor: Husky hailmstorm 165htz,32p

o upgrade vai alterar os seguinte componentes:

processador: I5 4590 4th gen para  Ryzen 5600g

placa-mãe: H81M-K 4°th gen para SOYO B450

vou acrescentar um CPU cooler que vai ser  o gammaxx 400 v2

e provavelmente 3 fans de 120mm

eu tava dando uma sacada naquelas calculadoras de potência pra ter um norte em relação ao consumo itals. 

e com base no calculo,deu cerca de 300w de uso. 

vocês acham que é necessário dar upgrade na fonte? 

desde já agradeço,boa tarde!

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vinda ao Clube do Hardware!

Acredito que se já está usando, possa manter. O demanda de energia com a troca de processador vai ser quase a mesma.

Agora, como já tem uma placa de vídeo, é melhor pegar o Ryzen 5 5600 sem o G.

Postado

@Beatriz Cunha Por enquanto, essa fonte vai segurar este sistema. Mas algumas coisas devem ser consideradas. Você precisa de mais RAM, e como você vai precisar de novas memórias DDR4, eu já recomendo mirar nos 32GB de RAM, mas no mínimo 16GB (importante ser 2 slots para ativar o Dual Channel). 

Postado

@Pedroou @Phili.locatelli esqueci de mencionar,eu tenho as memórias. comprei 2 pentes de 8gb de 3200mhz KK. então ótimo,menos um gasto né? muito obrigada!

ah,e a escolha do 5600g foi por precaução. eu trabalho com pc,então se acontecer de a placa dar defeito, o processador ja iria segurar até arruma outra né 😄

• Membro VIP
Postado

Mas acontece que o Ryzen 5600G vai oferecer o mesmo desempenho do 5500.

Melhor colocar uma GTX 7501gb usada enquanto procura uma placa de vídeo nova caso sua 1660 TI dê problema...

Postado

@Beatriz Cunha Eu trocaria, segundo o site cultists Network na sua PSU Tier List a Thermaltake smart 430 está classificada como Tier F - Trocar imediatamente, fonte de baixíssima qualidade com topologia antiga ainda com regulação em grupo, livre-se dela e pegue uma XPG Pylon que é decente e moderna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!