Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6600 XT com baixo uso em jogos


Posts recomendados

comprei uma rx6600xt usada recentemente e ela não roda nada como o esperado, jogos onde em videos de review ficam a mais de 100 fps, comigo ficam abaixo de 30, trava muito e o uso dela não sobe, ela sobra enquanto meu r5 3600 fica a 100% de uso a todo o tempo

ja tentei atualizar a BIOS, atualizei os drivers para os mais recentes e ela continua com baixo uso, não sei mais o que fazer, a rx6600xt esta com o mesmo desempenho da minha antiga rx460 4gb

placa-mãe: b450m aouros

fonte: 550w

ram: 16gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll a fonte e uma Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze, acontece em todos os jogos(bf2042, bf4, need for speed heat, gta v, ghost recon breakpoint e em qualquer resolução, estou no windows 10 pro 

@Kohari vou tentar aqui

 

Annotation2023-07-13161614.png.c5aea410f39dbf4dd071ebce5bdfcf89.pngdesempenho no bf2042, com o mesmo hardware em videos testando esse jogo, ele chega a 90-100 fps com tudo no ultra, e aqui fica nisso e normalmente desse pra 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive muito problema com essa placa.

Me responde o seguinte Igor, já que é um problema diferente do nosso outro colega?

 

Qual versão do driver?

Qual versão do sistema operacional?

 

Você instalou o sistema antes de colocar a placa, ou já é um sistema mais antigo que passou por reinstalação de drivers?

Esse seu problema parece ser algo relacionado drivers ou temperatura.

Sabe me dizer como está essa situação ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski a versão mais recente da  amd, a 23.7.1

a versão 'e o windows 10 pro, apos colocar a placa formatei o pc e instalei o windows novamente, minha placa antiga havia estourado um capacitor enquanto jogava bf 2042 e fiquei em torno de 2 meses sem usar o pc, com ele completamente parado aqui, agora que consegui a rx6600xt começou a dar esses problemas, sobre temperaturaAnnotation2023-07-13163558.png.bddf973e20bbc898cfc846845b0b3884.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6600 XT com baixo uso em jogos
  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6600 XT com baixo uso em jogos

@Igor Doria aparentemente no teste sintetico está tudo ok.

 

a única explicação seria que você está usando uma resolução abaixo do fullhd dentro do jogos. pois quanto menor a resolução, mais carga sobre o processador e menor a carga sobre a placa de vídeo. quanto maior a resolução maior carga sobre a placa de vídeo e menos carga sobre o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2023 às 15:04, Igor Doria disse:

comprei uma rx6600xt usada recentemente e ela não roda nada como o esperado, jogos onde em videos de review ficam a mais de 100 fps, comigo ficam abaixo de 30, trava muito e o uso dela não sobe, ela sobra enquanto meu r5 3600 fica a 100% de uso a todo o tempo

ja tentei atualizar a BIOS, atualizei os drivers para os mais recentes e ela continua com baixo uso, não sei mais o que fazer, a rx6600xt esta com o mesmo desempenho da minha antiga rx460 4gb

placa-mãe: b450m aouros

fonte: 550w

ram: 16gb

@Igor Doria acredito que seu processador não tem capacidade de usar 100% da sua placa de vídeo,  a solução na minha visão é fazer um upgrade de processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...