Ir ao conteúdo

Computador Está Travando com clock de 75mhz no windows 11 no CPUID HWMonitor

Ir à solução Resolvido por jhow2 mlk,

Posts recomendados

Postado

Computador Está com alguns problemas de travamentos em area de trabalho ou como chamado desktop ao clicar em area com aplicativos ou fora desta area o computador trava e demora uns 10 segundos para retornar uma causa que já tentei ver em soluções em videos e forum da microsoft e nada justifica a causa disto uso minimo de cpu em idle e de 10% causa clock de 75mhz no hwmonitor causando o travamento já não sei que fazer pois no windows 10 não acontecia isto até então tive de formartar o pc e o tecnico formatou com windows 11e não sei o que fazer formatar novamente não quero.

Alguém desta comunidade sabe resolver isto? sem mexer em regedit alterar plano de energia ja fiz isto bem antes de abrir um forum aqui  !!!!

SCREENSHOT DO HWMonitor

Screenshot_2.png

Postado

Começando pela parte fácil, já desinstale o HWMonitor, esse programa não presta. Use o HWInfo64.

Segundo, diga qual é a config completa do seu PC por favor.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Imakuni disse:

Começando pela parte fácil, já desinstale o HWMonitor, esse programa não presta. Use o HWInfo64.

Segundo, diga qual é a config completa do seu PC por favor.

e5-2630 v3 unlock
placa-mãe kllisre x99 b85 
memória 16gb 2x8gb kllisre
NVIDIA 1050 ti 4gb superframe
fonte gp 650w

mas fonte não e problema que ta dando ja testei com outra

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@jhow2 mlk Bom dia

Está usando HD ou SSD para o sistema operacional.

@Edvaldo J. Frederico SSD NVMe novo menos de 1 mês de uso quando eu usava windows 10 podia dar menos clock reniociar varias vezes nunca me rolou isto
e como foi formatado com windows 11 não tem como retornar ao sistema de antes

memória não é processador tambem não Unlock tambem não é

ultimo caso tentado inicialização seletiva recomandado pela microsoft no msconfig

Talvez achei a solução mas não sei até quando vai resolver

Porém, tive de atualizar drivers de chipset da x99 do meu pc com programa para encontra-lo até então o pc não deu informação de travadinhas na desktop em si continuarei monitorando caso venha dar outra travadinha de leve irei atualiza-los aqui !

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, jhow2 mlk disse:

@Edvaldo J. Frederico SSD NVMe novo menos de 1 mês de uso quando eu usava windows 10 podia dar menos clock reniociar varias vezes nunca me rolou isto
e como foi formatado com windows 11 não tem como retornar ao sistema de antes

memória não é processador tambem não Unlock tambem não é

ultimo caso tentado inicialização seletiva recomandado pela microsoft no msconfig

Talvez achei a solução mas não sei até quando vai resolver

Porém, tive de atualizar drivers de chipset da x99 do meu pc com programa para encontra-lo até então o pc não deu informação de travadinhas na desktop em si continuarei monitorando caso venha dar outra travadinha de leve irei atualiza-los aqui !

Tentou resetar a BIOS?

Postado

@Edvaldo J. Frederico

Não fiz nenhuma alteração de BIOS nos ultimos 90 dias depois de fazer unlock e na BIOS mesmo eu resetando não resolve pois o erro começo ontem nisto se pá e o proprio windows bugado de sempre pena que não fui eu que o instalou senão eu tinha colocado o windows 10 mesmo 

• 3 meses depois...
Postado

causa do erro e o windows 11 incompativél com o sistema, usei por uns meses e sim windows 11 apresenta muitas falhas e ocasiona erros em certas coisas temos pontos positivos nele mas tem muitos negativo recomendo esperar 4 anos para atualizar para este sistema até lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...