Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, recentemente comprei 2x pentes de 8 gb ram DDR3 1333mhz, pórem meu pc não deu Vídeo ao colocar as memórias rams, tenho até dia 19 para fazer a devolução mais antes gostaria de saber se posso resolver sozinho. 

(ja deixei só 1 pente e mesmo assim n ligou e testei todas as entradas)

2023-07-15 17_02_05-Window.png

2023-07-15 17_02_37-Window.png

2023-07-15 17_04_30-Window.png

2023-07-15 17_04_52-Window.png

Postado

@maycon11  É possível que não suporte memórias de 8Gb,

Pela descrição diz que foi testado apenas com pentes de 2Gb, devido a pentes maiores não existirem na época. Mas você vê placa-mães de Chipset 790GX com 4 slots e memória máxima de 16gb a da MSI ou ASRock. Poderia procurar outros modelos para verificar se aceitam 8Gb, mas os chipsets normalmente mandam nisso.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Gui GC disse:

@maycon11  É possível que não suporte memórias de 8Gb,

Pela descrição diz que foi testado apenas com pentes de 2Gb, devido a pentes maiores não existirem na época. Mas você vê placa-mães de Chipset 790GX com 4 slots e memória máxima de 16gb a da MSI. Poderia procurar outros modelos para verificar se aceitam 8Gb, mas os chipsets normalmente mandam nisso.

No site da ECS fala que suporta 32Gb, mais eles testaram apenas com 8Gb, fica complicado.

Atualiza a BIOS se não der certo devolve as memórias fazer o que !

• Triste 1
Postado

@maycon11 Se você tem certeza que funciona a outra possibilidade seria a densidade dos chips de memória.

O que se sabe por exemplo, para os Intels por muito tempo não funcionavam com 8Gb com apenas chips de um único lado. E isso aconteceu até o chipset h61, lançado em 2011. Enquanto esse 790GX foi lançado em 2008.

Eu não sei que parâmetros você está usando para afirmar que funcionam, porque não há informação confirmando que funcionam no site da ECS e a QVL da ECS não carrega. E a QVL de outras placas-mães só confirmam compatibilidade de até 4Gb e de até 16Gb no máximo nos 4 slots.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!