Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler para um i7 12700kf


Posts recomendados

1 hora atrás, Carlos Eduardo T disse:

nós estamos na parte do water cooler,

 

1 hora atrás, Carlos Eduardo T disse:

i7 12700kf custo beneficio,

Para uma CPU de 125WTDP(190 máx segundo especificação)

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/134595/intel-core-i712700kf-processor-25m-cache-up-to-5-00-GHz/specifications.html

Acredito que não tenha essa de custo-benefício, porque se o WC falhar já era a CPU.

Mas para entender melhor o raciocínio de vcs seria melhor conhecer mais da configuração completa porque uma CPU dessas empurra placa gráfica muito potente.

E a montagem de tudo começa com um bom gabinete, inclusive para saber se vai ser boa para a configuração.

Depois deve vir a placa-mãe pois nem todas aguentam esse nível de CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX ASUS TUF GAMING Z790-PLUS D4 DDR4, Intel Core I7 12700KF, RTX 3060 12GB GDDR6, memória DDR4 16GB 3600MHZ KINGSTON FURY BEAST (2x), SSD M.2 250GB KINGSTON NV2 NVMe, SSD M.2 1TB KINGSTON NV2 NVMe, Fonte XPG Pylon 650W 80 Plus Bronze, GABINETE GAMER PICHAU HX350 MID-TOWER LATERAL DE VIDRO COM 4 FANS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Carlos Eduardo T disse:

ASUS TUF GAMING Z790-PLUS D4 DDR4, Intel Core I7 12700KF, RTX 3060

Configuração bem forte.

Ok: primeiras considerações:

Gabinete com frontão fechado, deve procurar gabinetes com frente "mesh"(vazado, permitindo entrada de ar frontal), como

Procure WC de fabricantes tradicionais, como:

https://cougargaming.com/pt/products/cases/mx430-mesh-RGB/

https://pt.deepcool.com/products/Cases/fulltowercases/CG540-Tempered-Glass-Mid-Tower-ATX-Case/2021/13640.shtml#group1-13

Como sugestão deveriam pensar em configurações com AMD, pensando no orçamento e na logevidade do investimento, apesar da política de placa-mãe da AMD não estar muito clara ainda na nova série de CPU e MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Carlos Eduardo T disse:

@PedraXta mas e o water cooler? finge que é um kit placa-mãe e processador AMD com praticamente a mesma performance que o intel, e com o gabinete que você recomendou, qual water cooler recomendaria?

 

 

 

Na verdade eu sou do time que não usaria WC em hipótese alguma, acho muito sujeito a problemas tais como vazamentos e tem instalação difícil, requer um certo conhecimento. Veja no youtube como é a instalação.

Além do mais só faria sentido se fosse fazer overclock extremo na CPU, ou se tivesse um gabinete muito limitante para instalar um air cooler.

Em uma CPU dessas eu colocaria um Corsair H100 , mais pela confiabilidade do equipamento.

https://www.corsair.com/br/pt/p/cpu-coolers/cw-9060053-ww/h100-RGB-240mm-liquid-cpu-cooler-cw-9060053-ww

Podem verificar em qq youtube que a exigencia para a instalação de um WC em gabinetes exigem muito cuidado devido á limitação das alturas dos dissipadores que tem nas placas mãe como por exemplo, sua Z390

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atrás de um WC para o meu setup, porém por ser um pouco mais antigo, venho ja a 3 anos sendo suprido muito bem por um excelente air cooler!

Acredito que a ideia do setup do pc do seu amigo seja para games! O meu setup é para renders de longa duração, então estamos a falar de basicamente fritar o processador por algumas horas certo? hehehehe!
Eu uso atualmente um Noctua NH-D15, que acredito ser a melhor, se não uma das melhores opções de air cooler!
Mas como mencionaram sua placa-mãe ter partes mais altas, seria bom conferir se esse cooler cabe na placa-mãe e principalmente no gabinete, já que ele é ignorantemente grande!
Vale o investimento (mantém sempre o processador em temperaturas ideiais mesmo com 100% de carga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

po meu nobre infelizmente cheguei atrasado e por acaso mas eu tenho esse setuop de pc e placa-mãe já q sou editor, na época n tinha cooler com socket q encaixasse na cpu, o único q tinha era caro pra *** e foi o que peguei, da gigabyte, aorus waterforce 240, é bonito pra *****, asthetic q só. e cara, tanto em render quanto em jogo pesado a lá spider man miles morales e hogwarts legacy eu nunca passei dos 70 graus e olha q sou noiado com temp de cpu e gpu, gabinete mid tower com duas fans somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!