Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Eu tenho SSD Goldenfir que instalei o Windows 10 nele faz um tempinho, e utilizei para da boot em uma máquina, só que ele estava apresentando erros e a máquina entrou no modo de recuperação do Windows, no final resolvi formatar o SSD para reinstalar o Windows, só que na ferramenta de instalação do Windows ele não formata (mesmo fazendo a operação), então retirei desta máquina e coloquei em outra para formatar via Gerenciamento de Disco do Windows, que também não formata, ele aparece lá, as partições e tudo mais, mas mesmo que eu a delete, mesmo que a formate (pela primeira vez) e mostre que "foi deletado a particição/formatado" se for criar partição ou qualquer coisa assim ele vai lá e da erro, e se reiniciar o PC tá lá o SSD novamente como as partições e os arquivos como não estivesse mexido. Então tentei pelo diskpart, e mesma coisa... Aí fui pro procedimento de utilizar o software Unlocker para ver se conseguisse deletar o arquivo, só que o Unlocker trava e não deleta. No fim tentei utilizar o AOMEI Partition Assistant para formatar, e apagar, ou da wipe no SSD, e nenhuma opção mesmo dando "concluída com sucesso" funcionou, o SSD volta da mesma maneira, sem apagar os arquivos nem as partições, tentei até mesmo esse programa com o pendrive bootavel e mesma coisa, ah também tentei com o Lazesoft Recovery Suite bootavel apagar wipando o SSD e nada também... Sim também tentei retornar o SSD no computador que tava para ver se dava boot e depois o Windows conseguisse liberar ele para eu formatar, mas ele tá corrompido e não vai. No final tentei todos estes procedimentos e todos eles sem solução, e queria ver se tem alguma outra solução alternativa para eu fazer, já que nem mesmo essa encontro na internet. Estou disposto até abrir o SSD se necessário para resolver isso e concluir este desafio, pois se não conseguir nenhuma solução, vai virar lixo eletrônico. Desde já agradeço o apoio e as respostas.

Em suma:

• Não formata pelo instalador do Windows 10;
• Não formata pelo Gerenciamento de Disco do Windows;
• Não formata pelo diskpart;
• Não formata pelo AOMEI Partition Assistant;
• Não formata pelo Lazesoft Recovery Suite;
• Não deleta os arquivos pelo Unlocker (software);
• Ele aparece certinho nos programas gerenciadores de discos;

• Ele não deleta os arquivos do sistema (pede permissão de SISTEMA);

• Consigo acessar os arquivos deles, se deletar os arquivos, ele voltam, se criar, eles não salvam (parece está com proteção para gravar).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!