Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de adaptador de DisplayPort para HDMI que suporte 2160p a 60Hz


Posts recomendados

Olá.

Recentemente tive que comprar um gabinete novo para caber minha RTX 4070 Ti que não coube no gabinete antigo que eu já queria comprar. Eu na pressa e ânsia de jogar logo, acabei comprando um "Cooler Master Masterbox Q300l".

 

Porém, a saída HDMI da placa está levemente obstruida por o design das saidas dos slots PCIE. Somente o DisplayPort está encaixando o qual uso no monitor, mas as vezes eu usava o HDMI para jogar na TV em 4k alguns jogos. No começo achei que fosse o meu cabo HDMI 2.0 que estava com mau contato, que de fato está. Comprei um novo 2.1, porém logo notei que o cabo não encaixava completamente não consigo ter imagem na TV. Testei em outro monitor com HDMI para ter certeza e não deu (importante ressaltar que o problema não está com a resolução ou frequência, pois usei VNC do meu notebook para tentar diversas resoluções diferentes, e já tenho um pouco de experiência com resoluções personalizadas).

 

Como não vou trocar de gabinete tão cedo porque acabei de comprar e também não estou com dinheiro suficiente agora, eu pensei em utilizar um adaptador de DP para HDMI, porém quase todos que vi não suportavam a resolução 4K nativa (3840x2160), e também importante, a 60HZ que é o máximo da minha TV.

 

Uma coisa eu já tenho, um cabo que suporta 4K a 60Hz, eu só queria que me indicassem, caso exista, um bom adaptador de DisplayPort para HDMI que vai me oferecer 2160p a 60Hz, que eu pesquisando não encontrei nenhum que me passasse segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Indicação de adaptador de DisplayPort para HDMI que suporte 2160p a 60Hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!