Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde! Espero que estejam bem!

Desde já agradeço a atenção ao post, vamos lá:

Recentemente troquei minha placa de vídeo por uma RTX 4060 TI e por acidente esbarrei no programa MSI Dragon Center, pois vi que por ele conseguiria habilitar o Resizable Bar. Até ai tudo bem, descobri que minha placa parecia não ter suporte para o mesmo, pois é PCI-e 3.0 (vou detalhar minha config ao final do post), dai me deparei com uma parte do programa onde você consegue atualizar a BIOS do PC e resolvi tentar, já que parecia ser uma ideia atrativa para não ter que usar um pendrive. Comecei o processo de atualização, tudo normal, quando o processo chegou a 100% e finalizou o PC simplesmente desligou e não liga mais.

Após isso comecei a pesquisar sobre e vi que muitas pessoas tiveram problemas tentando atualizar a BIOS através deste programa (isso que ele é oficial da MSI), não achei nenhuma sintoma parecido com o meu, somente semelhante, onde o PC liga porém não da vídeo e fica a luz de debug da CPU acessa, e no meu caso tenho que segurar o botão de ligar por alguns segundos, como se fosse desligar de maneira forçada, e depois apertar o botão novamente, dai o PC liga por uma fração de segundo e pisca a luz de debug da CPU e desliga novamente.

Já tentei retirar a bateria da BIOS e deixei 1, 10, 15, 20 minutos sem e depois coloquei novamente, resetei o CMOS com/sem a bateria. Já deixei apenas o SSD que contém o windows instalado e tirei o NVMe e o HD, testei todos os pentes de memória mas permaneço na mesma situação. Já tentei também colocar a BIOS atualizada em um pendrive e iniciar o PC com ele plugado, mas nada....

Minha Config: 

i7 8700

placa-mãe MSI H370 gaming pro carbon

32gb DDR4 2400mhz hyper x

RTX 4060 TI INNO3D

Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold

Gravei um videozinho para demonstrar o que está ocorrendo: 

• Triste 1
Postado

Provavelmente terá que levar para regravar a BIOS - ou comprar o equipamento necessário para regravar e fazer você mesmo.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Gabriel Teixeira disse:

@Edvaldo J. Frederico Fiz o que recomendou e permanece da mesma maneira do vídeo, liga por uma fração de segundo, com a luz do debug do CPU acesa e desliga logo em seguida. 

Pelo jeito terei de levar em alguma assistência, não possuo o CH314A, nem o conhecimento para utilizar...

R38,00

D_NQ_NP_2X_685049-MLB49349576912_032022-

• Membro VIP
  • Solução
Postado
43 minutos atrás, Gabriel Teixeira disse:

@Edvaldo J. Frederico nunca realizei esse procedimento, mas costumo aprender com facilidade, seria muito difícil realizar? E quais as chances de ser outro problema, apesar que seria uma baita coincidência

Mano o mais chato é prender a garrinha jacaré no chip da BIOS, o programa é muito simples de usar.

No YouTube tem um monte de tutorial.

Pergunte para o vendedor antes para ver se da certo com a sua placa-mãe.

Recomendo remover a placa-mãe do gabinete para fazer esse procedimento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!