Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Então estou me mudando de casa para cursar o ensino superior, vou precisar levar meu PC junto. Eu tinha pensado em guardar meu PC inteiro em caixa de papelão lacrado e colocá-lo deitado dentro de carro. Vocês acham que isso é maneira correta de transportar o PC?

Agradeço.

Postado

@Joao531 Existem 2 maneiras corretas que eu conheço.

1- Desmontar o PC e guardar cada peça em uma caixa com isopor.

2- Deixar o PC montado mas colocar algum tipo de isolante por dentro para manter tudo no lugar, esse consome menos tempo mas é arriscado, pelo fato da GPU poder soltar e balançar pelo PC inteiro e estragar não só ela mas outras coisas também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@PlayerUzumaki pra GPU se soltar do jeito que você falou so se ela estiver desparafusada

@Joao531 Eu transportava da seguinte maneira: eu tinha uma mala de viagem bem grande, então forrei ela com plástico-bolha e pedaços de isopor e fechava o gabinete inteiro dentro, nunca deu nenhum tipo de problema. Já os periféricos eu enrolava em plástico-bolha e colocava eles proximo a mala.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Joao531 Pode transportar dessa maneira sim amigo, só toma o cuidado de proteger bem para não ficar batendo.. recomendo também remover a GPU do gabinete e transporta-la separadamente, pois há o risco de empenar devido ao seu peso e o modo como fica conectada.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@Joao531 Só tem que se preocupar de que tudo está bem preso.

Se for uma GPU muito pesada pensaria em transporta-la fora do gabinete.

E dependendo to tipo de cooler do processador talvez você queira retira-lo. Por exemplo, cooler da Intel com as presilhas de plástico muitas vezes são instalados de maneira errada e se soltam durante o transporte.

Postado
2 horas atrás, Gui GC disse:

E dependendo to tipo de cooler do processador talvez você queira retira-lo. Por exemplo, cooler da Intel com as presilhas de plástico muitas vezes são instalados de maneira errada e se soltam durante o transporte.

O meu cooler do processador é um cooler box do AMD (Wraith Stealth). Será que dá para guardar junto com restantes do PC na hora de transporte?

Postado

@Joao531 Os coolers box da AMD prendem bem, eles são parafusados ou é aquele mecanismo de garra.

Diferentes dos cooler box da Intel que dão a impressão de estar preso, mas não estão, e se você não sabe desse detalhe acaba deixando passar. O que provavelmente cause os problemas com diversos relatos de i5 a 100ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...