Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de nobreak para Cougar GEX 850


Posts recomendados

Belíssima tarde amigos! Eu moro em uma fazenda relativamente afastada da cidade (70km) e a rede de energia aqui é muito instável e como moro numa área muito afastada do estado a manutenção da ENERGISA não é das melhores. 

Como existe muita queda de energia (2x/dia) e muita oscilação eu precisaria comprar um nobreak que suportasse o meu computador. 

SPECS:

Processador AMD Ryzen 9 7900X3D, 4.4GHz (5.6GHz Turbo), 12-Cores 24-Threads, AM5, Sem Cooler

placa-mãe ASRock B650 Pro RS, Chipset B650, ATX, AMD AM5, DDR5

Water Cooler NZXT Kraken Z63, RGB 280mm, INTEL/AMD

Memória DDR5 Kingston Fury Renegade, 16GB, 6800Mhz, White (x4)

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti Ventus 3X OC, 12GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing

SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 1500MBs, AFALCON-512G-C

Fonte Cougar GEX850, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular, PFC Ativo, 31GE085008P01

 

Já me foi falado que eu preciso de no mínimo um nobreak que suporte 2KVA, sem contar no PFC ATIVO e ser Senoidal Pura

Vocês teriam alguma sugestão de nobreak para esse pobre rapaz que ve sua master race ameaçada pela péssima qualidade da energia? GRATO!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma config dessas vale a pena um nobreake senoidal. Não pegue shortbreake porque é uma pancada no liga-desliga.

Só que é caro. Recomendo a marca APC, uma das mais antigas no mercado.E se precisar pegue um que permita uma bateria automotiva conectada para manter mais tempo.

1500VA é a potencia necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Recomendação de nobreak para Cougar GEX 850
  • Moderador

@Vox66996 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

No-break para computador não basta ser senoidal, precisa ser online, ou seja: de dupla conversão.
Ambos os no-breaks que tu olhaste não são on-line, e sim linha interativa, que é basicamente um estabilizador com bateria. Não devem ser utilizados.
O mais barato que posso te recomendar é o SMS Mirage 1KVA, mas eu prefiro NHS.

21 horas atrás, PedraX disse:

E se precisar pegue um que permita uma bateria automotiva conectada para manter mais tempo.

Baterias automotivas não devem ser utilizadas em no-break. A saída para bateria externa é feita para ser utilizada com bateria estacionária, e não automotiva. Infelizmente bateria estacionária é bem mais cara.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim O sr. poderia me mandar algum link? estou com um ***** medo de fazer alguma ********** comprando errado. Sobre os nobreaks serem 220v, posso ligar um computador em 220 que ele não vai queimar ??  

2 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

@Vox66996 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
 

 

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...