Ir ao conteúdo

Placa-mãe Biostar b350et2 não suporta a GeForce RTX 3060 Ti?

Ir à solução Resolvido por adrigjr,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos! 

Recentemente, comprei uma placa de vídeo RTX 3060 TI da zotac gaming que quando pluguei na minha placa-mãe, simplesmente não deu vídeo. Printei as especificações do meu PC no CPU-Z. Minha placa-mãe é uma b350et2 e a placa de vídeo que comprei não aparece na lista de compatibilidade no site da biostar. Então, antes de comprar outra placa-mãe ou de enviar de volta a placa de vídeo para trocar por outra, eu queria confirmar com vocês que são mais experientes e informados na área da informática. Realmente não tem suporte e devo comprar outra? Se sim, qual?

Quanto à colocação da placa de vídeo, montei tudo certinho, conectando os 8 pinos da fonte, testei todas as saídas de vídeo, troquei os cabos pra ver se era algum problema com isso e nada funcionou. A placa de vídeo antiga (GTX 950) está funcionando normalmente. 

Captura de tela 2023-07-19 214155.png

Captura de tela 2023-07-19 214205.png

Captura de tela 2023-07-19 214210.png

Captura de tela 2023-07-19 214216.png

Postado

@adrigjr Essa sua placa-mãe é compatível com a RTX 3060ti apesar de ser uma placa-mãe de baixa qualidade, faltou informar o principal, qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

Postado

Eu testei com uma fonte de 650W (CV650 da corsair) de um amigo e também não deu vídeo. Não uso estabilizador. Vou atrás dessa marca que você indicou e vou comprar a fonte indicada também 

Postado

@adrigjr Existe um problema com cabos, no qual eu não sei lhe informar o porque, mas costuma acontecer com PCs que é um maldito cabo de vídeo - isso normalmente com HDMI - que funciona perfeitamente em uma configuração, não funciona em outra.

Não sei se é o tamanho do cabo que interfere ou simplesmente protocolos HDMI 1.4/2.0/2.1 entre GPU e monitor acabam tendo incompatibilidade.

Se tiver mais de um monitor ou TV eu recomendaria testar neles.

Postado
10 minutos atrás, adrigjr disse:

Eu testei com uma fonte de 650W (CV650 da corsair) de um amigo e também não deu vídeo.

Se testou e não funcionou pode ser alguma outra coisa.

Postado

Eu resetei a BIOS e não deu certo. Vou levar a placa-mãe amanhã na casa dele pra testar e passo aqui o resultado. Obrigado pela ajuda! 

• Solução
Postado

Boa tarde! 

Consegui resolver. A placa de vídeo realmente está com defeito. Mandei de volta para a Kabum e comprei outra 3060 ti, da Galax, e está funcionando normalmente. Obrigado a todos que me deram suporte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!