Ir ao conteúdo

SSD M2 NVMe sumiu após atualização de BIOS/upgrade processador

Ir à solução Resolvido por airtonJunior,

Posts recomendados

Postado

Ontem chegou meu Ryzen 7 5700x, utilizava um Ryzen 5 3500x e uma placa-mãe B550M Aorus Elite, com a chegada do processador, fiz a atualização da BIOS para a mais atual (F17) estava na (F13). Ao ligar novamente o computador já com a BIOS nova e o processador novo apareceu aquela mensagem '' new cpu installed ftpm nv corrupted press Y or N '', apertei Y e o computador iniciou normalmente, exceto que a 15 minutos antes de eu fazer todo o procedimento todos meus discos rígidos estavam funcionando como sempre, incluindo o M2, após iniciar o computador dessa vez, o M2 não está sendo mais reconhecido, na BIOS ele aparecia como '' Asgard M2 NVMe 1TB '' e agora aparece como '' Generic_NVME_Storage_Device '' e com 0GB de armazenamento. Ao entrar no gerenciador de dispositivos o ''Controlador Padrão de Armazenamento NVMe'' está com uma exclamação amarela e ao entrar no mesmo consta o Código 10. 
Em resumo, antes de atualizar a BIOS e trocar o processador o M2 estava perfeito, e agora não está mais sendo reconhecido, até mesmo na BIOS ele aparece como opção de Boot mas com 0GB (Nesse M2 havia apenas jogos)

• Solução
Postado

Creio que para ter certeza se o NVMe não queimou, deveria testar ele em outro PC. Até onde eu saiba não deveria aparecer dessa forma na BIOS após atualizar. Se fosse alguma config de BIOS ele nem deveria reconhecer.

Postado

@Henrique - RJ Bom dia, quando atualizei a BIOS não tirei nada dos slots, tava com o processador antigo e tudo mais, só atualizei a BIOS, desliguei o pc, troquei de processador e liguei de novo, tudo ficou como tava antes, menos o m2
Inclusive acabei de testar em outro computador e está do mesmo jeito, aparece como ''Generic_NVME....'' Acredito que tenha queimado mesmo, só foi coincidência de ser quando eu tava trocando as coisas

No meu computador e no da empresa aparece assim, com 0GB de tamanho, RIP

5467d04b-e659-4837-b4f8-65baec0ace4b.jpg

Postado

@matusninja  Existe a possibilidade do processador novo ter queimado ele. É um processador novo ou usado? Talvez a controladora do PCIe do processador esteja em curto.

Pouco provável se for novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...