Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde achar gabinete full tower e com baia 5.25?


Posts recomendados

Primeiro, vale frisar que eu já tenho um CASE com a baia 5.25 pra drive de DVD/Blu-ray, mas é MID-tower

https://www.corsair.com/br/pt/p/pc-cases/cc-9011023-ww/carbide-series-200r-compact-atx-case-cc-9011023-ww

Dá pra ver no site que esse Carbide 200R tem essas medidas:
497mm x 210mm x 430mm

E por ex., a largura máxima da VGA é:
420mm

Mas eu queria ver se há algum gabinete full-tower (maior ainda que esse) por aí, mas obrigatoriamente com suporte a baia 5.25, pra colocar esse drive.

Outra dúvida se tenho é se existe algum tipo de adaptação, pra se a pessoa pegar um gabinete desses, continuar usando o drive, mas de outra maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado local dificilmente achará algo que não seja design antigo de uns 10 anos atrás. E como Carbide 200R suporta placa-mãe até ATX, vai acabar trocando "6 por meia dúzia".

 

Lá  fora acha gabinete da be Quiet! como o Dark Base Pro 900 que ainda vem com suporte para drive 5.25".

 

Outro é o Fractal Design Pop Air, que tem suporte para dois drives 5.25" na parte de baixo, escondidos por uma tampa e uma gaveta (para inutilidades) removível. Vide o drive DVD nesta montagem do MR. Mat Lee.

 

PopAIRVIS_ATX_Overview_orange_2560.jpg

 

https://www.fractal-design.com/app/uploads/2022/06/Pop-Compartment-V2.m4v

 

 

 

 

15 minutos atrás, Maratusca disse:

Outra dúvida se tenho é se existe algum tipo de adaptação, pra se a pessoa pegar um gabinete desses, continuar usando o drive, mas de outra maneira.

 

Com habilidade "D.I.Y." e ferramentas tudo é possível. Se for para um uso eventual do drive de DVD pode simplesmente prender no fundo de um gabinete convencional no lugar da "estante de discos rígidos, com a frente voltada para a lateral direita (o comprimento do drive é menor que a largura do gabinete), assim abrindo a tampa deste lado da para usar o drive. Mas para uso eventual existem os gravadores de DVD externos USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gravador de DVD externo USB 3.0 a partir de ~R$ 120,00 (M.Livr3), dificilmente encontrará uma "enclosure" por este valor.


Tem anuncio de "enclosure" no M.Livr3 por ~R$100,00 mas é compra internacional sujeita a impostos, podendo ter o preço dobrado.

 

Esse cabo adaptador USB <> SATA é anunciado para HDD, mas deve ser possível usar num ODD.

 

No Allii tem cabo adaptador similar, mas com fonte de alimentação externa, por ~R$ 70,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 1lokos disse:

Tem gravador de DVD externo USB 3.0 a partir de ~R$ 120,00 (M.Livr3), dificilmente encontrará uma "enclosure" por este valor.


Tem anuncio de "enclosure" no M.Livr3 por ~R$100,00 mas é compra internacional sujeita a impostos, podendo ter o preço dobrado.

 

Esse cabo adaptador USB <> SATA é anunciado para HDD, mas deve ser possível usar num ODD.

 

No Allii tem cabo adaptador similar, mas com fonte de alimentação externa, por ~R$ 70,00.

 

Gravador/leitor de DVD/Blu-ray que seja EXTERNO não presta. Só os internos. Esse case aí do vídeo é que nem os gabinetes, estava à venda em vários sites, mas pra variar na Banânia saiu de circulação. Isso porque os fabricantes fazem todo tipo de gabinete, mas não querem mais colocar baias 5.25. É mais importante hoje em dia colocar fru-frus de LEDs do que a melhor mídia pra "cold storage"...

 

Pior ainda se for um tipo de drive de DVD que não abre a gaveta, acho que é SLOT LOAD o nome, parece que arrisca o disco ficar preso dentro.

2 horas atrás, cachalotte disse:

Olá Maratusca,

Tem o gabinete da Cougar, o Panzer Max, ele tem duas baias de 5.25 e é full tower.

Ótimo acabamento e muito espaço.

Tenho um já faz uns 18 meses.

Abraços!

Tem algo errado com esse gabinete... se for o meu, que curiosamente no link abaixo aparece 5x mais caro do que quando peguei:
https://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-200r-preto-mid-tower-cc-9011023-ww

 

Diz que o comprimento máximo da GPU é 42 cm (?). Já o PANZER MAX-G seria 39?

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-cougar-panzer-max-g-full-tower-lateral-de-vidro-com-1-fan-preto-106amk0015-01

 

https://cougargaming.com/pt/products/cases/panzermax-g/

 

Qual a lógica dessas medidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no Cougar Max-G tem uma peça chamada Air Guide - para desviar parte do ar dos fans para trás da placa-mãe, para resfriar os HDDs instalados ali; que limita o comprimento da VGA. Mas é removível até porque a utilidade é duvidosa. Vide a peça neste vídeo.

 

vBetQQjTqbGZf62s9PSV4P-1024-80.jpg

 

BTW - A versão EVO deste gabinete removeu o suporte para ODD 5.25".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, 1lokos disse:

É que no Cougar Max-G tem uma peça chamada Air Guide - para desviar ar dos fans para trás da placa-mãe; que limita o comprimento da VGA. Mas é removível. até porque a utilidade é duvidosa.

Dei uma conferida no meu gabinete da Cougar e se tirar o Air Guide, dá para colocar uma placa de até 41,5cm.

Acho que vai ser difícil encontrar um gabinete novo que tenha espaço para placa de vídeo maior do que 43cm e que tenha baias externas de 5.25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meu gabinete aceitaria numa boa essa placa de vídeo?

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/graphics-cards/dual/dual-rtx3060-o12g-v2/

 

Eu cogitei comprar full tower por achar que isso melhoraria o espaço interno desse CARBIDE

 

Vocês sabem se eu devo colocar alguma fan em algum lugar nele?

 

É esse do vídeo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maratusca,

Sim, o seu gabinete Corsair Carbide 200R aceita tranquilamente a placa de vídeo ASUS 3060 dual fan, pois no vídeo mostra que no espaço maior cabe placas de vídeo de até 41,5cm e no espaço menor, cabem placas de vídeo de até uns 30cm. E a placa que você quer instalar tem 20cm de comprimento.

Quanto as fans, instale na parte traseira tirando ar do gabinete, na parte frontal puxando ar para dentro do gabinete e na parte de cima, instale tirando ar do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de procura, para quem ainda usa DVD tem gravadores de DVD externo USB 3.0 - que ainda encontra a venda.

 

A "enclosure" NexStar do vídeo acima conecta no PC por um cabo USB 3.0, então fica elas por elas.

 

A mesma coisa que tem dentro da "enclosure" tem neste cabo USB SATA - um circuito conversor SATA>USB 3.0.

 

51TGRpPQTIL._AC_SX679_.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!