Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador para Dell Vostro 3450 (2011)


Posts recomendados

Boa noite, bom, meu carregador do meu notebook simplesmente decidiu desistir, ele já não tem bateria (o que eu não ligo por só usar em casa), ainda funciona mas está capengando, como eu duvido que ache carregadores originais (ao menos por um preço decente) eu queria perguntar sobre um carregador que eu possa usar sem riscos e que possa ficar o tempo todo ligado na tomada (é o único jeito que uso o notebook), questão de preço queria algo por volta dos 50 reais.

Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa parte do carregador estar capengando eu não consigo entender. Comigo ou liga ou não liga.

Eu sempre compro um reserva de menos de R$ 50,00 daqueles que tem a mesma carcaça do original mas, não tem a etiqueta e uso um num local e o outro em outro local sem problema algum.

Na última compra eu peguei dois por 80 com frete grátis:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3353015363-carregador-notebook-dell-195v-462a-90w-plug-74mmx50mm-_JM?quantity=2&variation_id=178027512348

Agora o vendedor já aumentou o preço.

Antes eu comprava o que era igual ao original, ou de 65W ou de 90W e agora sempre pego o de 90W. Nunca vi diferença de um para outro e acredito que só vai ser necessário o de 90W quando fizer upgrade de processador.

Já usei até mesmo um carregador de Philco que tem a mesma pinagem mas, o computador dá o aviso de que não é original.

Mais de dez Dell passaram por minha mão por longos períodos de tempo e nunca tive problemas que pudessem ser relacionados ao carregador. Só tive problemas com teclado, bateria e memória.

Na minha imaginação não existem no mercado carregadores Dell falsos ou de má qualidade, acho que todos vem do mesmo lugar e os mais baratos apenas não tem etiquetas, tiro esta conclusão porque já desmontei alguns e não vi diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

6 minutos atrás, Pincipi disse:

Essa parte do carregador estar capengando eu não consigo entender. Comigo ou liga ou não liga.

Ele funciona mas hora ou outra para, não sei o exato motivo, mas estou tendo que limitar o desempenho do meu notebook para poder usar sem problemas (quando o note começa a puxar mais meu teclado via USB começa a falhar teclas), acredito que seja por conta da idade, sendo 12 anos já.

Eu tinha visto outro dia esse carregador, parece o mesmo que você mandou só que mais barato.

Também é a primeira vez que vejo um carregador de notebook estragar, é bem estranho, não sei se é pelo fato de eu usar ele o tempo todo (por volta de umas 10 horas por dia mais ou menos) ou algo do tipo, vai entender né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse anúncio é o original, ou vem com a etiqueta igual ao original, eu já pegaria logo dois com o frete grátis.

Ele parar hora ou outra pode ser mau contato em algum lugar, tipo dentro do fio algumas partes podem estar rompidas e quando mexe ou torce o fio dá contato ou perde contato.

Também pode ser mau contato em algum dos conectores, quando passa de dez anos de uso os 3 pinos tendem a afrouxar ou formar uma camada preta de foligem que não deixa a energia passar, tem que dar uma olhada e limpar.

Também pode ser mau contato no conector do notebook, ai já é mais complicado de limpar porque é brindado.

Pode ser que seu carregador seja de 65W e a configuração do notebook exija 90W, dê uma conferida nisto.

É comum os fios do carregador estragarem e raro os componentes internos do carregador darem defeito.

Eu tive um carregador de Acer que troquei os fios umas três vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

32 minutos atrás, Pincipi disse:

Também pode ser mau contato no conector do notebook, ai já é mais complicado de limpar porque é brindado.

Pode ser que seu carregador seja de 65W e a configuração do notebook exija 90W, dê uma conferida nisto.

Esses dois acredito que não pode ser, o note é o mais básico da linha (apenas um i3 2330M, com um SSD de 480GB e 2+4GB de RAM DDR3 1333mhz), levei ele pra limpar a pouco tempo, não pode ser sujeira no conector também.

Sobre o carregador em si, nunca pensei em limpar ou olhar por dentro, morro de medo de mexer com coisa eletrônica e ele não é preso por parafusos, não sei ao certo como abri-lo.

Vou ver se compro o carregador mesmo, assim que chegar talvez eu tente olhar esse velho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!