Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, me ajudem!

Adquiri uma nova placa de Vídeo, rx5500 xt, ao ligar o PC apareceu um problema...ele liga, aparece a BIOS, e depois fica tela preta, o mouse não aparece e as luzes do teclado ficam travadas, não sei o que pode ser...me ajudem

imagem: https://ibb.co/hYRDPLQ

Fonte: Bluecase 500w 80 plus bronze

placa-mãe: M5A78L LE - AM3

Processador: AMD FX 6300

RAM: 12GB (Dual)

Placa de Vídeo: RX5500 xt

Windows 11

• Solução
Postado

@Rafael1500  Talvez seja essa fonte bluecase.

Ou poderia ser a falta de BIOS UEFI na configuração, o que pode ser um problema real em computadores muito antigos e com GPU muito nova.

@Rafael1500  É a BIOS sim, verificando as informações da sua placa-mãe a BIOS é lagacy, A não ser que tenha alguma REV 2.0, etc que tenha adicionado o suporte a UEFI.

Postado

@Rafael1500 Só trocando a placa-mãe por alguma com BIOS EFI.

Até poderia existir a possibilidade de alguma BIOS modificada para suportar EFI para a sua placa-mãe, se alguém resolveu fazer. Mas oficialmente não tem como.

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, Gui GC disse:

@Rafael1500  Talvez seja essa fonte bluecase.

Ou poderia ser a falta de BIOS UEFI na configuração, o que pode ser um problema real em computadores muito antigos e com GPU muito nova.

@Rafael1500  É a BIOS sim, verificando as informações da sua placa-mãe a BIOS é lagacy, A não ser que tenha alguma REV 2.0, etc que tenha adicionado o suporte a UEFI.

A placa de vídeo tem saídas HDMI e Display Port, se você estiver usando a saida HDMI tente usar a Display Port, e vice versa, é claro se o seu monitor tiver os dois tipos de conexão

placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-5500-x

Antes de colocar a nova placa de vídeo, atualize a BIOS possa ser que isso resolva.

Postado

@Edvaldo J. Frederico tentei os caboa mas não deu certo, e a minha placa não tem como colocar duas placas de vídeo kkkkk, e a BIOS está atualizada, acho que o jeito é comprar uma placa nova mesmo.alguém tem uma sugestão baseado nas minhas configurações?

• Curtir 1
Postado

@Rafael1500 Sugestão de Placa de Vídeo ou placa-mãe?

Eu não garanto que você vá achar alguma placa-mãe no mercado com compatibilidade EFI, é basicamente mercado de usados. Procure por placa-mães AM3+ e pergunte aqui se há compatibilidade.

Postado
7 minutos atrás, Rafael1500 disse:

@Gui GC Achei tmb uma 

ASUS M5A97 LE R2.0, parece ser compatível tmb, e por um preço menor, estou negociando no Olx

Sim, também tem suporte UEFi.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!