Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com configuração bem antiga

I5-2310

placa-mãe: MEGAWARE    MW-H61H2-M2

FONTE DE 500 [VOU TROCAR ELA JUNTO COM A PLACA DE Vídeo QUE QUERO COLOCAR]

8GB DE RAM

SSD DE 270GB

Minha duvida é a seguinte. Eu quero por uma 1050TI, mas n sei meu processador aguenta a placa. Tava vendo que a placa-mãe aguenta a 1050TI, mas quero saber sobre o processador. Depois disso meu proximo passo é trocar a placa-mãe e o processador. Se alguém poder tirar essa minha duvida.

• Membro VIP
Postado

@Nycolaas Boa tarde, bem vindo.

Sim aguenta, possa ser que você não consiga extrair o máximo dessa placa de vídeo, mais sim da certo.

Além do mais por quantos que você achou essa placa de vídeo, hoje em dia essa placa de vídeo não vale mais a pena.

A não ser que esteja muito barato.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Achei ela em torno de 1200 Reais. N sei se processador meu suporta mais que isso, pois quero por ela pra poder jgr algumas coisas, se eu quiser trocar o processador vou ter que gastar com a placa-mãe e um processador. Vou gastar um bom dinheiro com uma fonte top e a placa. Se meu processador aguentar algo maior que isso e a placa-mãe também, posso ver.

Postado

1200 reais nessa placa de Vídeo tá fora de realidade.. por menos ou pelo mesmo valor voce pega placas melhores.. a 1650 por exemplo deve ta nessa faixa.. a rx 6500 tb.. 

• Curtir 1
Postado

Não se preocupe com isso.. vai gargalar sim.. mas eu prefiro que a placa fique limitada pelo processador ( e ter desempenho quando fizer um upgrade) dor que ficar limitado pela placa de Vídeo.. 

Postado
2 minutos atrás, Nycolaas disse:

@bngomes Então posso botar uma 1650 sem medo? E quanto a questão de gargalar, não danifica em nada  né??

Sim, pode usar a 1650 sem medo.

Gargalo é a definição de redução do desempenho de um componente por conta da (pouca) capacidade de outro componente. Um processador mais fraco fará que uma placa de vídeo não entregue todo o desempenho dela, por exemplo. Mas, não existe risco de dano. 

Postado

A 1650 é muito fraca também, dependendo do preço se for perto de 1000, não compensa.

Se eu fosse você, compraria a RX 6600 que esta na faixa dos 1300, muito mais placa.
Aí montar pc é igual usar droga cara, vicia.

Você vai colocar a RX 6600 e vai ver que seu i5 é meia boca, vai ficar travando em alguns jogos e você vai querer comprar um kit novo de processador + placa-mãe + ram.

E quando você se der conta, tem um PC forte em casa que dá gosto de usar. 

1650 dependendo do que você for jogar, vai passar raiva.

Postado

@RedWooD Eu vi aqui, ta em torno de 1900 ou 2k. Fica muito pesado pra mim, achei a 1650 Por 1100 Reais nova. Botando a 1650 e uma fonte top. Eu vou começar a juntar pro Processador e a placa-mãe, e por ultimo a ram. E no futuro troco a placa de novo.

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Nycolaas disse:

@bngomes Então posso botar uma 1650 sem medo? E quanto a questão de gargalar, não danifica em nada  né??

Bom dia

Sim você pode instalar sem medo, eu usava um RTX 3060 12Gb em um Xeon x3450 (primeira geração dos core i ) e rodava muito bem, mesmo com o processador limitando o desempenho da placa de vídeo.

Você só precisa se atentar com a fonte e alimentação.

Fonte de baixa qualidade pode estragar a placa de vídeo.

Postado

@Nycolaas Não compre fonte da Amazon. A maioria dos anúncios lá é derivada de marketplace, ou seja, lojas que não são a Amazon, e por isso os preços abusivos.

Por esse preço, você consegue comprar a seguinte fonte e sobra:

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular - R$ 649,99

Já esteve sob preços melhores, mas ainda é uma opção muito mais interessante do que essa Corsair caríssima e intermediária (ou de entrada).

Com a configuração que você tem hoje (i5 de segunda geração, 8 GB), a placa de vídeo mais recente que seria razoável utilizar seria a RX 580.

Note que mesmo a RX 580, equivalente a uma GTX 970, será severamente limitada pelo processador. 

Postado
Em 25/07/2023 às 10:19, Nycolaas disse:

@RedWooD Eu vi aqui, ta em torno de 1900 ou 2k. Fica muito pesado pra mim, achei a 1650 Por 1100 Reais nova. Botando a 1650 e uma fonte top. Eu vou começar a juntar pro Processador e a placa-mãe, e por ultimo a ram. E no futuro troco a placa de novo.

Tá pesquisando errado brow, https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-Radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf?gclid=Cj0KCQjwiIOmBhDjARIsAP6YhSUVngbErEvpXiLsmFKLsDBRZxHQi7-7dmF3Lv1NMgLqATxsosnmSOkaAn6EEALw_wcB

1299.

1100 numa 1650 beira o absurdo, pois é uma placa muito fraca.

Postado
3 minutos atrás, Nycolaas disse:

@RedWooD Ahh, Mas essa ai n daria uma gargalo mt intenso??

Daria com as duas na vdd.

Mas independente de gargalo, você deve sempre pegar o hardware superior.

Pra você ter uma ideia, seu processador foi feito antes de 2012, se colocar ele para rodar em conjunto com qualquer placa mais atual de 2017 pra frente, vai gargalar.

A placa de vídeo GTX 1650 é muito fraca e não vale mais que 700 reais irmão, 1100 que estão cobrando nela, você poe 200 reais e terá uma placa infinitamente superior.

Esse é o ponto, você tem que trocar seu kit de processador + memória + ram de qualquer jeito, sacou ?

Postado
3 minutos atrás, Nycolaas disse:

@RedWooD Sim, eu vou trocar o meu kit até dezembro, vou ir com essa ai ent. Valeuu

No futuro você me agradece mano, hehe.

200 conto que você vai gastar agora pra uma placa muito superior que não vai precisar trocar por muito tempo.

Pra você ter uma ideia eu tenho uma RX 580, que é mais antiga e ainda sim superior a 1650.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...