Ir ao conteúdo

Intel Core i7 4790, qual placa de Vídeo seria a ideal

Ir à solução Resolvido por superrblue,

Posts recomendados

Postado

Rapazeada, boa noite! 

Gostaria de opiniões diferentes sobre um pensamento que tenho! Quero dar um UP na placa de Vídeo do meu pc, porém uso socket 1150 ''Sim, sei que esta ultrapassado'', um i7 4790 3.8 GHz até 4.0 no turbo! Gostaria de saber de vocês qual placa de Vídeo eu teria um desempenho legal com essa maquina, pois não quero colocar uma placa muito poderosa a ponto de dar gargalos chatos, eu gostaria de ter um desempenho tanto da GPU quanto da CPU! estou em dúvida se compro uma GTX 1660 TI 6GB GDDR6, ou vou direto para uma RTX 2060.. poderiam me ajudar? por mais que a plataforma seja um pouco antiga, eu ainda consigo belos frames em jogos com uma GTX 1050 TI que uso. 

Especificações do pc! 

placa-mãe: ASUS MAXIMUS VI FORMULA 

Processador: Intel Core I7 4790 3.8 GHz '' 4 núcleos/8 Threads 

memória RAM: 16GB HYPERX SAVAGE 2400MHZ DUAL CHANNEL 

SSD: 1 CRUCIAL MX500 500GB / 1 CRUCIAL BX500 500GB SATA III

Placa de vídeo: GTX 1050 TI PALIT 4GB GDDR5 

Fonte: XPG PYLON 650W 80 PLUS BRONZE 

Me ajudem a decidir uma boa GPU irmãos? OBRIGADOOOO! <3

• Solução
Postado

pelo que vi em alguns testes de desempenho, vai na mais barata

mas também tem a RTX 3050 que achei por preços bem semelhantes a da RTX 2060 e GTX 1660 ti 

se tiver em duvida entre qualquer uma dessas três vai na mais barata, a diferença de desempenho entre elas é pequena

tem essa 3050 aqui por um preço semelhante a da 2060, mas lembrando: se achar qualque uma delas por um preço menor, vai na mais barata 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25339/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-3050-windforce-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n3050wf2oc-8gd?gclid=Cj0KCQjwwvilBhCFARIsADvYi7Kbl3q1flpS6eiqhPO1bL7SLQRwKxdly0j2VaTzw3wuulGXSTVN1TEaAu-FEALw_wcB

• Curtir 1
Postado

@superrblue Entrei nesse link que me mandou, e realmente o preço está muito bom! 

A questão é a seguinte, se eu comprasse por exemplo essa RTX 3050, ela não iria ter gargalo com meu processador i7 4790? essa é a grande questão.. pois acredito que não adiantaria pegar uma GPU muito poderosa pois ficaria ''limitada'' pela cpu. Na sua opinão seria uma boa ideia? 

Obrigado pela resposta amigo! 

Postado

acho que se puder comprar um processador melhor compre, mas dependendo do jogo (se não for um jogo tão recente) a troca de processador talvez não cause uma mudança perceptivel no seu jogo

6 horas atrás, HardAlp disse:

@superrblue Entrei nesse link que me mandou, e realmente o preço está muito bom! 

A questão é a seguinte, se eu comprasse por exemplo essa RTX 3050, ela não iria ter gargalo com meu processador i7 4790? essa é a grande questão.. pois acredito que não adiantaria pegar uma GPU muito poderosa pois ficaria ''limitada'' pela cpu. Na sua opinão seria uma boa ideia? 

Obrigado pela resposta amigo! 

quais jogos você costuma jogar?

• Curtir 1
Postado

@superrblue Então, uso o processador mais forte para esse socket 1150, pra trocar seria mesmo o kit completo com placa-mãe. 

todos os jogos que rodo aqui no pc, a GTX 1050 da conta. mas irei ver certinho, obrigado pela resposta amigo. ;D 

Postado

Esse fórum ja foi mais prestativo com seus seguidores, uma única pessoa me respondeu algo em mais de 24 horas, obrigado clube do hardware! ta lindo.

Postado

Cara, compra uma RX 6600, que está R$ 1.200,00 na Terabythe. Gargalo vai ter um pouquinho, ainda assim vai ter mais frames do que com uma RTX 3050 ou RTX 2060, e vai pagar mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!