Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga após limpeza


Ir à solução Resolvido por Mathes,

Posts recomendados

Fiz uma limpeza rápida em meu PC com base em álcool isopropílico, borracha branca e pincel. Não desmontei muita coisa, apenas desencaixei a placa do painel frontal, onde apertei as portas USB e limpei com isopropílico e pincel; desencaixei a placa de vídeo e fiz o mesmo processo, passando também a borracha branca no contato dourado e fiz igualmente para as memórias ram.

 

Na placa-mãe, passei isopropílico e pincel(praticamente nela inteira). Sem querer, acabei derramando isopropílico na pilha, vi um post falando que isso é problemático.

 

Enfim, acabou que após a limpeza o meu computador não liga, a placa-mãe não dá nenhum sinal. Vi, também num post, que colocar o computador para secar em frente ao ventilador pode acarretar problemas temporários por girar suas ventoinhas e gerar energia estática, e eu fiz isso por alguns segundos, por isso estou deixando-o "de molho" desconectado da energia.

 

Sobre os cabos que desconectei, só reparei no PCI-E e, se não me engane, o ATX, que vem da fonte. Coloquei ambos em seus respectivos lugares, então não consegui achar problema nos cabos.

 

Alguém teria alguma ideia do problema? Exagerei no isopropílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mathes disse:

@Henrique - RJ Como eu faria isso? Conectaria um metal nas 2 entradas?

 

 

Cuidado com o que vai fazer. No grupo de pininhos do painel tem 2 que são do power que é só fechar curto neles que deve ligar o PC. Cuidado para não errar e nem resvalar para não danificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mathes disse:

Chamei a visita técnica hoje e a placa-mãe realmente morreu, testamos a fonte e ela está ok, só a placa-mãe que não está energizando mesmo.

 

Boa tarde

 

Talvez a placa-mãe volte a funcionar se aplicar um curto de hardman nela por 3 dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!