Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo pode estar um pouco empenada?


Posts recomendados

É quase que impossível você manter uma placa 99% nivelada, isso devido ao fato de você ter um lado parafusado e o outro não. Apenas com um suporte você pode fazer um bom nivelamento.

 

No entanto, sua placa não tem o peso e/ou o comprimento que faz uma GPU ter problemas de empenamento. Quando isso ocorre, geralmente são placas com três fans por serem compridas, ou placas de duas fans com peso acima do normal.

 

Agora, se você tem problemas com o aspecto visual de um lado estar mais baixo que o outro, eu acho viável um suporte. Isso, levando em consideração que o gasto sera mínimo se não for aqueles com RGB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Aparenta sim que está levemente torta, não é algo grande, mas aparenta bem de leve.

 

Eu recomendo já um suporte de GPU desde agora, antes que piore, o ideal seria já usar um desde o início também.

 

 

Se pretende colocar um suporte já agora, eu recomendo esse aqui: https://www.pichau.com.br/suporte-para-placa-de-Vídeo-pichau-spv-50-preto-pg-spv-bk01

 

Esse suporte da Pichau é todo de metal e vem com fita dupla face para fixação, e também vem duas fitas extras na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Com o tempo ela ficaria mais torta, não algo grande, mas iria descer um pouco mais, e em caso grave, vai danificar o slot PCI da placa-mãe.

 

Eu já vi caso de placa que quebrou o slot PCI, mas era daqueles slots comuns, só plástico mesmo, sem as bordas externas com metal para maior resistência.

 

 

Eu mesmo comecei a usar uma GPU recentemente e não me arrisquei de deixar sem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth acabei de olhar aqui e não parece torta... tem algum jeito de eu mandar uma foto com mais qualidade pra ver? Vi um cara falar que a placa não empena por conta do backplate robusto e agora fiquei na dúvida. O único "defeito" que vi nessa minha gpu até agora é que tem uma peçinha do dissipador entortada.

@MauricioBMS o que você acha aí cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Faz fotos com a camêra/celular no modo paisagem, de lado, e não no modo retrato (em pé).

 

image_new.php?id=163906&width=616&height

 

Geralmente a imagem fica melhor no modo retrato.

 

O ideal também é enviar a imagem original, sem passar por edições, e nem print.

 

Mas se a camera usada não tem boa qualidade por natureza, não tem o que fazer.

 

2 minutos atrás, Matheus Tenfen disse:

Vi um cara falar que a placa não empena por conta do backplate robusto e agora fiquei na dúvida. 

Já vi falar sobre isso.

 

Assim como também já vi falar que comprar GPU com backplate de metal é melhor para evitar que ela comece a entortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Minha placa de vídeo pode estar um pouco empenada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!