Ir ao conteúdo

Mancer Thunder 500W suporta XEON E5 2670 V3 + Radeon RX 5500 XT?

Ir à solução Resolvido por SAFEDISK,

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: MACHINIST-X99 PR9 
Processador: E5 2670 v3 
memória: 16GB (1 slot) 
SSD: ainda não decidi , mas provavelmente KingSpec 1TB (do aliexpress)
Water cooler: duas ventoinhas 
Placa de Vídeo: RX5500 XT 8GB 

Fonte: Fonte Mancer Thunder 500W, 80 Plus Bronze, MCR-THR500-BL01-OEM | Pichau

Preciso saber se essa fonte vai aguentar. as especificações para essa placa-mãe é uma fonte 500w
a minha atual é 700w, mas acabei descobrindo hoje que é uma fonte genérica (infelizmente entendo pouquíssimo de hardware e comprei meu pc montado em 2019/2021)
aprovam ela?  

• Solução
Postado

@Blxcx Eu pelo menos não aprovo nenhum um pouco ela, como você mesmo disse, ela é genérica. Eu diria que é uma bomba logo, e raros casos, já vi pessoas que receberam a mesma NOVA, e já chegou sem funcionar.

Eu lhe recomendo duas:

MSI MAG A550BN

ou a

XPG PYLON 550W

Ambas são de extrema qualidade, e você com certeza não terá problema nenhum com elas. As vezes investir uns pila a mais te salva de dor de cabeça.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@SAFEDISK então, mas quando eu falo de "genérica", to falando da fonte que tenho em meu pc hoje, não sei da procedência dessa fonte na qual estava interessado em comprar.
Mas valeu pela dica, vou deixar sua sugestão em primeiro, quando for comprar, vou comprar essa MSI MAG

@Pedroou amigo, você acha que essa é melhor que a MSI MAG A550BN? as duas estão com o preço exatamente igual.
Seria uma boa, fazer a melhor escolha agora. Obrigado pelo apoio de vcs

• 2 semanas depois...
Postado

@SAFEDISK opa, eu aqui de novo. Eu iria pegar a fonte que você falou, a MSI 550w, na verdade fiz o pedido, tinha comprado ate bem barato, uns 300 e pouco reais, Mas... adivinha? eles cancelaram meu pedido. Simplesmente falaram que meus dados estava errado (uma pura mentira). ate agora estou com problema com o cartão de credito por causa da Kabum. Mas em fim. Essa fonte ai: https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr 
ta saindo ate mais barata que a da MSI 550w. você me recomendaria pegar ela? no lugar da MSI? bom, parece que ela tem 100w a mais, por mais que dependo da fonte pode ser ruim em eficiência (andei pesquisando muito :;) 
aprova?
ah sim...
placa-mãe: Kit xeon x99 
Processador: e5 2670 v3
Placa de Vídeo : RX 5500 XT 8GB
memória 16 GB 1 Slot
SSD: ****

Postado

@Razzee Essa placa não é bem recomendada, além de ficar mais 100 graus. Vou optar por uma certeira, não estou afim de comprar uma agora, pra logo depois ter dor de cabeça. Mas valeu pela atenção!

Postado

@Razzee opa amigo. Acabei mudando de ideia e acho que vou ficar com a SilverStone VIVA 550 mesmo. Por mais que ela esquente muito e aqui onde eu moro o calor é demais, eu irei apenas utilizar mais para noite, logo também pretendo mudar para o sudeste. Mas em fim, obrigado pela sugestão. Não pretendo da 1 real se quer para a Kabum.

Postado

Salveee rapeize! 

Então, to montando meu pc, mais perto que nunca. 
To precisando decidir qual fonte comprar. Recebi varias sugestões, agradeço por isso.
Ate então, cheguei a essa etapa, escolher entre duas fontes.

Minhas config:
Placa-mãe: MACHINIST X99 PR9
Processador: e5 2670 v3
Placa de Vídeo : RX 5500 XT 8GB
Memória: 16 GB 

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR
https://bit.ly/441gkEQ
Fonte SilverStone VIVA 550, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-VA550-B
https://bit.ly/3QyRZmB

Estou entre essas duas. Citem pontos negativos e positivos. TMJ! seus lindos ❤️

• Coordenador
Postado

@Blxcx Esqueça a Pylon:

Teste da SilverStone (pode ser traduzido): https://www.f14lab.org/2021/04/review-silverstone-viva-550-550w.html

O desempenho da SilverStone foi muito melhor que o da XPG Pylon (que apresenta ripple e temperatura altíssimos devido ao projeto piorado).

Em 08/08/2023 às 11:28, Blxcx disse:

Acabei mudando de ideia e acho que vou ficar com a SilverStone VIVA 550 mesmo. Por mais que ela esquente muito e aqui onde eu moro o calor é demais...

Conforme o teste mencionado acima, a SilverStone não esquenta muito. Alcançou temperaturas excelentes (perto dos 60ºC) operando dentro de uma câmara térmica a 40ºC.

A Pylon, por sua vez, alcançou 130ºC operando no ar condicionado do laboratório do Teclab... Isso sim seria muito quente...

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!