Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoa vcs podem me ajuda, eu tenho uma fonte de 450 corsair  wttas e uso GTX 1660 super , porém acabei fazendo um upgrade pra uma RTX 3060, esqueci da minha será que ela aguenta ?

fui naqueles site que calcula os watts no colocando as pesas que tenho aparentemente monstra que aguenta só que to resinoso 

sou obrigado troca a fonte ?

agradeço desde já ajuda de todos 

Config:

B450 ASUS prime de placa-mãe

Ryze 5 5600

2 x 8gbs asgard 

1 SSD sata 256gb

1 a HD 1T

4 fans 

Postado

Aguenta sim irmão, se for uma boa fonte da Corsair 450w aguenta, n vai ser na melhor eficiencia, mas você pode ficar com ela. quando n funcionar ou tiver dinheiro sobrando tranquilo, ai você compra o que o @Tiberio recomendou.

Apenas não de nenhum Overclock pra n aumentar a carga. 

esse é um caso extremo. o seu sistema consome bem mesmo, (+-100w a menos) no mundo ideal é a fonte trabalhar no 40%-60% da capacidade maxima de watts, pra ter maior eficiencia e durabilidade. 

Postado

@thiago sobralxd , boa tarde.

Seu computador com o Ryzen 5 5600 (TDP 65W), placa de vídeo RTX 3060 (TDP 170W) placa-mãe, cooler do processador, 2 memórias RAM, 1 SSD, 1 HD tradicional, 4 ventoinhas do gabinete e periférios, precisa de uma fonte de pelo menos 550W Plus Bronze com PFC Ativo, ou uma de 650W.

Seguem duas recomendações de boas fontes para seu computador:

Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze (R$ 319,99): https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 PLUS Bronze (R$ 359,99😞 https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado
7 minutos atrás, thiago sobralxd disse:

@Tiberio obrigado então é melhor não a riscar pega uma fonte mais potente mesmo. l

valeu irmão 

@Imakuni Uma CORSAIR CV 450 80 plus Bronze .

@gMelendez valeu, vou tentar vender a minha e compra outra  um mais potente 

@Diego Mendes Rodrigues obrigado vcs todos .. 

Ah sim, perfeito. Não é a melhor das fonte, mas também não precisa esse desespero de trocar. Pode economizar seu dinheiro, você não está pondo seu PC em risco.

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, thiago sobralxd disse:

@Tiberio obrigado então é melhor não a riscar pega uma fonte mais potente mesmo. l

valeu irmão 

@Imakuni Uma CORSAIR CV 450 80 plus Bronze .

@gMelendez valeu, vou tentar vender a minha e compra outra  um mais potente 

@Diego Mendes Rodrigues obrigado vcs todos .. 

pode trocar, mas troca quando tiver tranquilo financeiramente falando. n é algo urgente. 

Postado
39 minutos atrás, Kohari disse:

Ainda insistem nessa de potência recomendada pela fabricante. Sua fonte aguenta sim, amigo.

Aguentar até aguenta, mas a Corsair CV 450w é uma fonte de topologia antiga ainda com regulação em grupo, sendo assim inadequada para placas de vídeo modernas, se você pra usar num computador de escritório daria certo, mas jamais num PC gamer.

• Coordenador
Postado

@thiago sobralxd O consumo da RTX 3060 é baixo e a CV 450, embora não seja a melhor das fontes, vai suportá-la sem problemas. 😉

Se quiser fazer um upgrade na fonte, você pode fazer no futuro. Por hora, a CV é uma fonte segura e aguenta.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...