Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rastreamento de IP - Hola VPN - País estrangeiro


Posts recomendados

Hello, I would like to ask your attention to know if the Hola VPN extension is able to credibly hide my source IP.
I am being threatened with prosecution for political offense (in my country this exists) I want to know if they can discover my identity when I was using VPN on a wordpress blog, without using a user account.   ____  

 

Oi, estou em um país em que posso ser processado por opinião política (Rússia) por uso de internet em blogs da wordpress na qual fiz observação sobre o governo e outro usuário disse que me processaria, usei o Hola VPN extensão, posso estar seguro de que o meu IP local não será descoberto ? O site não exige conta nem nada, apenas entra e comenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa noite, o navegador TOR não é seguro quando se trata navegar com segurança e com coisas importantes ele é bom por exemplo para ir à Darknet etc. mas também é preciso saber utilizá-lo configurá-lo fiz formação em segurança digital em que aborda muito o TOR, mas para ser sincero eu prefiro não o utilizar ele deixa a net lenta e não confio em VPNs gratuitas andes de usar leia os temos de confiabilidade é muito importante. 

 

O mesmo caso do navegador OPERA também tem VPN, gratuita, mas quem utiliza ele para com os seus dados é chinês. 

 

As melhores VPNs são Nord VPN, Proton VPN, Kaspersky VPN esta é a mais barata a licença é para 5 dispositivos custa $ 33,99 embora ela seja uma empresa russa em 2018 ela passou a sua sede para a Suíça para fugir às leis russas é a que eu utilizo juntamente com o seu antivírus.

 

Quando se trata de segurança digital temos de pagar para sermos protegidos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

O navegador TOR ainda seria seguro de usar ou nunca foi?

 

A rede TOR é segura e anônima, porém é necessário saber como funciona o sistema.

 

Por exemplo, se você acessa um site que necessita de login/senha ele gera um identificador seu. Não é 100% anônimo.

Outro é se o site não for produzido para gerar "anonimato" ele pode usar esquemas para identificar comportamentos, assim ele pode tentar explorar os nós de entrada e saída e expor algum nó não criptografado.

 

No entanto, na deepweb muitos dos sites são produzidos em plataforma que focam privacidade, desta forma fica difícil identificar.

 

Por exemplo a silk road acabou caindo porque conseguiram identificar a divulgação do mercado usando fórum e um e-mail "comum". Através deste e-mail conseguiram rastrear quem iniciou a caixa, quais foram os e-mails trocados e gerar uma identidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, leia por favor.

 

Veja as desvantagens de usar o Tor:

 

Baixas velocidades: O Tor é um navegador lento. O roteamento Onion criptografa o tráfego da Web e o envia através de uma série de nós de rede. Isso é ótimo para privacidade, mas o processo elaborado resulta em baixa velocidade em comparação com outros navegadores.

 

Estigma: o Tor adquiriu o estigma infeliz de ilegalidade da dark web. provedores de internet e governos podem perceber quem usa o navegador. Para pessoas que buscam privacidade, o Tor pode trazer o oposto.

 

Bloqueio: alguns administradores de rede bloqueiam o Tor. Alguns sites também rastreiam e bloqueiam o tráfego da Web proveniente dos nós de saída do Tor. Mas você pode mascarar o uso do nó usando pontes Tor ou uma VPN.

 

Vulnerabilidades: embora o Tor seja projetado para anonimato, a rede onion é vulnerável nos nós de entrada e saída. Como o tráfego da internet não é criptografado nesses pontos, seus dados podem ser interceptados e seu endereço IP pode ser exposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!