Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava na inicialização


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente comprei um SSD e uma fonte nova pra um PC antigo que meus pais tem em casa. O PC tem peças que eu utilizava anteriormente, as especificações são das peças que estavam nele são:

- I5-7400

- ASUS H110m-cs

- 16GB RAM (2x8) 2133mhz

 

E possuía uma fonte bem antiga e um HD bem antigo também, os que comprei novos foram:

-Fonte Redragon 400w

- SSD PNY 500GB SATA III

 

Essas peças que já estavam nele funcionam tranquilamente, até porque eu as utilizava, porém quando instalei o novo SSD, ele liga e da vídeo normalmente, só que trava na tela da placa-mãe, enquanto está iniciando o windows.

1. Tentei ligá-lo em outro computador, com outro cabo sata e trava no mesmo momento.

2. Tentei testá-lo apenas como armazenamento em outro computador, usando outro SSD como boot e funcionou, no CrystaldiskInfo consta que ele está 100% saudável.

3. Tentei formatar o HD antigo e instalar o windows pra ver se ele funcionaria e acabou que ele travou no mesmo momento também. 

4. Porém, ao usar o SSD citado na parte "3." o computador ligou normalmente, sem travar.

 

Alguém tem alguma ideia do que fazer? Pode ser o SSD com defeito de fabrica? Pois ele é completamente novo. Pode ser o windows? Pode ser alguma outra coisa que eu não sei?

 

Vou deixar um link do vídeo do travamento

Link: https://youtu.be/h2sesLXioV8

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para PC trava na inicialização

@Henrique - RJ opa, eu estava tentando resolver e consegui instalar o windows no SSD novo em um outro computador e aí então ele rodou normal e entrou no windows perfeitamente. Porém, ao colocar ele de volta no Pc que deveria ser utilizado, o PC só vai pra BIOS diretamente e não inicializa o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!