Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho dois SSD na minha máquina,  um NVMe e outro Sata. Minha dúvida é a seguinte instalei o Windows 11 no NVMe e o 10 no sata. Estou utilizando o sata pra edições e renderização com um software que pode ter vírus, gostaria de saber se os vírus que eu pegar no SSD sata ele pode passar para o NVMe. OBS: quando vou usar o sata eu desabilito o NVMe na BIOS e do boot pelo sata e quando vou usar o NVMe desabilito o sata. Eu também desabilitei o NVMe no gerenciador de dispositivo, mas ainda tenho dúvida se ele pode ser infectado.

Postado

@Josereal249 Se você desabilitou o SSD no windows 11 e 10 antes de instalar o software suspeito, então acho difícil infectar via arquivos, mas tem virus que conseguem alterar configurações no roteador, podendo te direcionar pra um DNS malicioso que pode tentar capturar cookies e ate fazer phishing te direcionando pra sites falsos afim de roubar dados...

Não era mais seguro usar um maquina virtual pra rodar esse software suspeito? uma VM sem internet e com uma pasta compartilhada com o host pra troca de arquivos, e rodar um antivirus nessa pasta pra pegar qualquer arquivo suspeito que tente "escapar", acho que a maioria dos virus hoje são pra ganhos financeiros, mirariam em atacar o navegador de internet, ou o roteador, ou mesmo instalar um keylogger pra roubar senhas.

• Membro VIP
Postado

Na prática eu nunca consegui infectar uma unidade desabilitada.

Eu sempre fiz isso de rodar algum vírus só para ver o que acontece e depois testar a unidade infectada no antivírus para ver se ele detecta mas, vai saber, quem sabe já tenham desenvolvido alguma forma mirabolante de acessar a unidade desabilitada e você se tornaria uma das primeiras vítimas.

A lei de Murphy sempre prevalece quando se "utiliza software que possa ter vírus", se algo pode dar errado é que realmente algo vai dar errado e será sempre no pior momento possível.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!