Ir ao conteúdo

Qual a velocidade max do SSD M2 NVMe na placa-mãe H310M-E/BR?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Gostaria de tirar uma duvida, eu comprei um SSD da XPG pelo Aliexpress, ele esta funcionando tudo certinho... queria saber a velocidade maxima que ele pode alcançar na minha placa-mãe, ele esta limitado à 900mb no CrystalDisk, esta normal? podem me ajudar por favor? Sou bem leigo com esses assuntos, e mesmo olhando o site da placa-mãe e tal eu não compreendo...🥲 vou deixar as prints tudo certinho!

OBS: Quando eu comprei, eu meio que sabia que não ia alcançar a capacidade maxima de leitura/escrita do SSD que o fabricante indica, pois sei que minha placa-mãe é antiga e tal, mas a duvida mesmo é se 900mb/s é o teto, se for, beleza hehe 😅 ou se pode ir pra mais...

placa-mãe: PRIME H310M-E/BR

SSD: XPG GAMMIX S70 BLADE 2T

Eu vi um post aqui no CdH de outro rapaz, citando que essa placa-mãe é gen 2, algo assim, eu não sei o que significa...

Obrigado desde já!

Placa Mae.PNG

SSD.PNG

CrystalDIsk teste.PNG

Postado

@intelixquentadin É um slot PCIe 2.0 x2. Então é  pela casa dos 1000mb/s

Um 4.0 x4 é 8000mb/s e cada revisão cai pela metade. PCIe 2.0 x4 seria 2000mb/s. E a velocidade cai pela metade por só usar x2 linhas.

Postado
4 minutos atrás, Gui GC disse:

@intelixquentadin É um slot PCIe 2.0 x2. Então é  pela casa dos 1000mb/s

Um 4.0 x4 é 8000mb/s e cada revisão cai pela metade. PCIe 2.0 x4 seria 2000mb/s. E a velocidade cai pela metade por só usar x2 linhas.

No caso, o meu SSD esta dentro do que a placa-mãe suporta mesmo, por volta de 1000mb/s né?

Na print ele mostra PCie 4.0 x4

SSD 2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!