Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Há alguns anos eu comprei uma placa de rede wifi TP-Link modelo TL-WN951N, no intuito de melhorar o sinal wifi do meu PC.

Entretanto eu comecei a ter os seguintes problemas:

- As vezes o OneDrive e o Google Drive apresenta problemas: fecha do nada, não consegue sincronizar, etc;

- Quando fecho um jogo na Steam, ele não consegue sincronizar os dados salvos, fica o aviso: "Erro — Nuvem Steam";

- Problemas em alguns jogos, exemplo Monster Hunter Rise. Para o jogo conseguir carregar os eventos e updates, eu tenho que abrir o jogo nos primeiros minutos ao ligar o PC, caso contrário ele não consegue carregar os eventos.

Eu sempre consegui contornar isso reiniciando o GDrive e OneDrive e reiniciando a Steam, com o jogo eu tinha que reiniciar o PC, mas agora isso já encheu o saco.

Quando o PC é conectado via cabo, esses problemas não acontecem. Meu primo tem um notebook conectado ao Wifi também e esses problemas não acontecem, acredito que o problema não seja no roteador.

Estou pensando em comprar uma placa de rede que funcione 5 GHz também, mas tenho medo dos problemas continuarem.

Tentei atualizar os drives pelo gerenciador de dispositivos, porém lá diz: "Os melhores drivers para seus dispositivos já estão instalados". Meu PC tem Windows Original, não bloqueio atualizações, acontece no W10 e W11.

Será que é coisa dessa placa de rede em específico? Alguém sabe dizer se é alguma configuração?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...