Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congelando com a Radeon RX 6750 XT


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

Comprei faz dois dias uma RX 6750 xt, instalei e comecei a usar no pc.
Jogando LoL do nada a tela travou, mas o jogo continuou rodando normal, dei ALT+TAB duas vezes e o jogo não travou, ele continuo, só o que congelou foi a imagem.
O defeito pode ser a placa de vídeo visto que o game continuou a rodar normalmente? Ou pode ser o processador?

PS.: uso um R5 2600x e uma CX 650w, ambas com 8 anos + 16GB de memória em 2800mhz e JOGO EM 4K pois tenho um monitor com essa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente o processador não está conseguindo empurrar nessa resolução mesmo a placa de Vídeo sendo mais forte
Com isso a placa manda mas o processador não consegue acompanhar dando essas congeladas na tela mesmo.

Quando o processador é consideravelmente mais fraco do que a placa de vídeo, isso pode resultar em uma situação conhecida como "gargalo" (bottleneck). Isso significa que a placa de vídeo não pode atingir seu potencial máximo de desempenho porque o processador não consegue acompanhar o ritmo das demandas gráficas. Como resultado, o desempenho geral do sistema pode ser limitado, especialmente em tarefas que dependem de uma boa combinação de CPU e GPU.

Recomendo a trocar o processador para uma geração mais atual e potente.
Para obter o melhor desempenho possível em jogos e aplicativos gráficos, é importante ter um equilíbrio entre o processador e a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carloslecker  E te falar que eu fiquei na dúvida na hora do encaixe, eu puxo ela da placa-mãe ela sai com facilidade, não sei se ta correto, porque era pra trava de segurança segurar ela, a minha antiga GTX 1070 segurava e eu tinha que fazer força pra retirar, eu minha placa-mãe é uma B450 Steel legend, talvez seja necessário comprar um suporte pra deixar ela em pé pra encaixar com perfeição, não sei...

 

 

@Bruno.MP4 Eu pensei sobre o processador, mas nunca tinha visto um gargalo, então não soube identificar, não sabia que esses travamentos de tela e o game rodando fosse isso. Testei no Fifa 23 e ele dá um lagzinho quando abre, mas in game não dá nenhum travamento, assim como no Resident Evil 4, vi isso mesmo só no LoL, acho que é porque puxa mais processador que placa, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Tela congelando com a Radeon RX 6750 XT

@RawMaster Era para a placa ter ao menos um pouco de pressão na hora de retirar, mas isso pode ser relativo também. De qualquer forma, experimente limpar a PCI da placa-mãe. Pois por eu ter tido exatamente a mesma experiência, me ajudou. Se seu problema não melhorar, devolve essa placa, porque o seguro morreu de velho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu vou deixar aqui a minha solução (pelo menos por hora) sobre o problema, fiz duas coisas:

1 - Comprei um adaptador e coloquei a placa virada pra mim, em cima da parte de baixo do gabinete.

2 - Deletei o Adrenalin do meu computador e deixei somente os drivers básicos, sem configurações adicionais, antes usava os recursos que a placa de dispõem a ter.

 

Fiz esses dois procedimentos desde ontem e não obtive nenhum erro até o momento, está tudo indo corretamente, mas ainda faço testes até amanhã, caso venha apresentar algum erro, irei devolver a placa e pegar uma 4060 ti.

 

Obrigado aos dois pelos comentários.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!