Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Comprei faz dois dias uma RX 6750 xt, instalei e comecei a usar no pc.
Jogando LoL do nada a tela travou, mas o jogo continuou rodando normal, dei ALT+TAB duas vezes e o jogo não travou, ele continuo, só o que congelou foi a imagem.
O defeito pode ser a placa de vídeo visto que o game continuou a rodar normalmente? Ou pode ser o processador?

PS.: uso um R5 2600x e uma CX 650w, ambas com 8 anos + 16GB de memória em 2800mhz e JOGO EM 4K pois tenho um monitor com essa resolução.

Postado

A probabilidade de mau contato é altíssima, pois já aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Resolveu depois que tirei a placa, passei limpa contato no PCI da placa-mãe e dei uma limpada leve no conector da PL.

• Curtir 1
Postado

Possivelmente o processador não está conseguindo empurrar nessa resolução mesmo a placa de Vídeo sendo mais forte
Com isso a placa manda mas o processador não consegue acompanhar dando essas congeladas na tela mesmo.

Quando o processador é consideravelmente mais fraco do que a placa de vídeo, isso pode resultar em uma situação conhecida como "gargalo" (bottleneck). Isso significa que a placa de vídeo não pode atingir seu potencial máximo de desempenho porque o processador não consegue acompanhar o ritmo das demandas gráficas. Como resultado, o desempenho geral do sistema pode ser limitado, especialmente em tarefas que dependem de uma boa combinação de CPU e GPU.

Recomendo a trocar o processador para uma geração mais atual e potente.
Para obter o melhor desempenho possível em jogos e aplicativos gráficos, é importante ter um equilíbrio entre o processador e a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Carloslecker  E te falar que eu fiquei na dúvida na hora do encaixe, eu puxo ela da placa-mãe ela sai com facilidade, não sei se ta correto, porque era pra trava de segurança segurar ela, a minha antiga GTX 1070 segurava e eu tinha que fazer força pra retirar, eu minha placa-mãe é uma B450 Steel legend, talvez seja necessário comprar um suporte pra deixar ela em pé pra encaixar com perfeição, não sei...

@Bruno.MP4 Eu pensei sobre o processador, mas nunca tinha visto um gargalo, então não soube identificar, não sabia que esses travamentos de tela e o game rodando fosse isso. Testei no Fifa 23 e ele dá um lagzinho quando abre, mas in game não dá nenhum travamento, assim como no Resident Evil 4, vi isso mesmo só no LoL, acho que é porque puxa mais processador que placa, né?

Postado

@RawMaster Era para a placa ter ao menos um pouco de pressão na hora de retirar, mas isso pode ser relativo também. De qualquer forma, experimente limpar a PCI da placa-mãe. Pois por eu ter tido exatamente a mesma experiência, me ajudou. Se seu problema não melhorar, devolve essa placa, porque o seguro morreu de velho.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, eu vou deixar aqui a minha solução (pelo menos por hora) sobre o problema, fiz duas coisas:

1 - Comprei um adaptador e coloquei a placa virada pra mim, em cima da parte de baixo do gabinete.

2 - Deletei o Adrenalin do meu computador e deixei somente os drivers básicos, sem configurações adicionais, antes usava os recursos que a placa de dispõem a ter.

Fiz esses dois procedimentos desde ontem e não obtive nenhum erro até o momento, está tudo indo corretamente, mas ainda faço testes até amanhã, caso venha apresentar algum erro, irei devolver a placa e pegar uma 4060 ti.

Obrigado aos dois pelos comentários.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!