Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma opinião de vocês sobre o meu ISP


Ir à solução Resolvido por ODDIN,

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. 

Esta semana troquei a Internet aqui para fibra ótica, com o mesmo isp que já utilizo desde 2018, porém hoje fui acessar o roteador para da uma olhada e não consigo acesso, já que o login e senha não é o padrão de um D-Link DIR-842, além da padrão tentei outras, mas nenhuma funcionou, ou seja, esse roteador não está com a senha padrão nem aqui nem na China. 

Entrei em contato com o provedor solicitando qual era o login e senha e me deixaram no vácuo. 

Honestamente achei meio estranho, gostaria de uma opinião de vocês a respeito. 

20230731_151326.jpg

20230731_151257.jpg

20230731_151221.jpg

20230731_151643.jpg

20230731_151619.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É compreensível que você esteja preocupado com a situação do seu roteador após a troca para a fibra ótica e a falta de acesso às configurações. Vou tentar oferecer algumas possíveis explicações e sugestões sobre o que fazer a seguir:

Senha personalizada: É possível que o provedor tenha alterado a senha padrão do roteador antes de entregá-lo a você. Isso é feito para garantir uma camada adicional de segurança, uma vez que muitos roteadores têm senhas padrão amplamente conhecidas, tornando-os vulneráveis a ataques.

Acesso remoto desabilitado: Alguns provedores desabilitam o acesso remoto ao roteador para garantir a segurança da rede. Isso significa que você só poderá acessar as configurações do roteador estando conectado diretamente à rede local.

Problemas técnicos: Pode haver problemas técnicos com o roteador, o que pode estar afetando o acesso às configurações. Tente reiniciar o roteador e verifique se isso resolve o problema.

Sugestões para resolver o problema:

Reinicie o roteador: Desconecte o roteador da energia, aguarde alguns segundos e reconecte-o. Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas temporários.

Acesse via cabo Ethernet: Certifique-se de estar conectado ao roteador por meio de um cabo Ethernet e não através de uma conexão sem fio (Wi-Fi). Isso garante que você está conectado à rede local e não ao acesso remoto, caso esteja desabilitado.

Redefina o roteador: Se você não conseguir acessar o roteador com as credenciais fornecidas pelo provedor e não conseguir obter uma resposta deles, a opção final seria redefinir o roteador às configurações de fábrica. Procure por um botão "Reset" ou "WPS/Reset" no roteador e mantenha-o pressionado por cerca de 10 a 15 segundos. Isso restaurará todas as configurações do roteador para as padrões de fábrica, incluindo a senha, e permitirá que você acesse novamente usando as credenciais padrão.

Lembre-se de que redefinir o roteador às configurações de fábrica apagará todas as configurações personalizadas, incluindo o nome da rede Wi-Fi (SSID) e a senha Wi-Fi. Portanto, você precisará reconfigurar o roteador após o reset.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, entre em contato com o provedor novamente e solicite assistência técnica para resolver o problema de acesso ao roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!