Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 e RX 5700XT: Corsair CX 450 suporta?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450, será que ela aguentaria esse setup? Se não, qual seria uma fonte boa e segura para eu comprar?

- Placa de vídeo: RX5700XT

- Processador: Ryzen 5 3600

- 16GB RAM (2x8) 1330MHz

- placa-mãe: ASRock A320M-DGS (AM4)

Postado

@KairanD Qual fonte você recomenda então? Tava dando uma olhada nessas: fonte-gamemax-gp750 , fonte-gigabyte-p650b... será que vale a pena?

Rodei no simulador de consumo e deu em média 400w... aí o minimo recomendado seria uma fonte de 500w de o recomendando seria uma de 600w, acha que essa ta boa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/24814/fonte-duex-600fse-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-dx-600fse#av_area

Postado

@marioXsonic Boa Tarde 

eu usei por 12 meses uma configuração parecida com a sua: R53600+Aorus B450m+RTX3060+Watercooler H60+32GB 3200mhz+HD NVMe 500GB+ 4 Fans com RGB no gabinete e Fonte que eu uso ja tem mais de 7 anos uma "EVGA 600 watts" modelo W1 o pessoal aqui no fórum falou que é uma fonte ruim e eu não entendo como, usei ela 6 anos com i7 4770k+GTX960 quando mudei para o AMD contiuei com ela, agora essa semana migrei para o R7-3800x e vai continuar com ela por muito tempo, e tudo funciona perfeiramente, jogos,renders etc..

Eu sempre verifico a garantia das fontes se tem mais de 36 meses é porque é coisa boa nem vejo o preço e sim se tem qualidade minha primeira foi uma Corsair RM750 deu pau com 12 meses e o técnico safado rompeu lacre da garantia, tenho ela guardada até hoje, mas foi um azar meu porque essas fontes CORSAIR são muito boas. 

https://www.kabum.com.br/produto/78745/fonte-corsair-600w-sf600-gold-cp-9020105-ww 84 meses garantia..

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular 120 meses garantia.. ( vou comprar essa futuramente) 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25116/fonte-xpg-kyber-superframe-750w-80-plus-gold-com-conector-pcie-50-pfc-ativo-kyber750g-bk-c-br 60 meses garantia..

Eu não acho que vale a pena comprar uma fonte muito barata e se arriscar, eu nunca compraria uma fonte com 12 meses de garantia. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@marioXsonic A Corsair CX 450 é uma fonte bem competente de 500W (sim, 500W, a Corsair foi bem conservadora ao rotular). A RX 5700XT não dá picos elevados, pelo que andei pesquisando. Creio que deva suportar sem problemas (muito embora possa não ser a situação mais indicada).

A MSI MPG A650GF estava em promoção até pouco tempo atrás por R$ 500,00. Talvez seja uma boa ficar de olho para ver se a promoção volta.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@marioXsonic Atende sim, mas esse valor está muito alto.

Eu recomendaria uma fonte melhor, como a MSI MPG, para a troca realmente fazer sentido. Se fosse para pegar algo mais simples, eu aguardaria com a CX 450, porque ela é uma excelente fonte de entrada, com projeto moderno, regulação DC-DC e capacidade de suportar 500W rindo (e sua máquina passa longe de consumir 500W, fica bem abaixo mesmo em picos). A MAG ou a Pylon seriam até um downgrade dependendo do ponto de vista. Ao contrário do que o colega disse acima, eu diria que a CX 450 tem excelente construção para o segmento onde se posiciona.

A XPG Core Reactor também seria ótimo upgrade. O problema é que o "escândalo" da Pylon colocou a confiança na marca em posição complicada. Ao menos os 10 anos de garantia da Core Reactor permanecem...

Quanto à Gigabyte e à Gamemax que você mencionou, estão em um segmento claramente abaixo da CX 450. A Duex, por sua vez, não conheço, mas tem cara de bomba. Não compre qualquer uma dessas. Seria muito melhor continuar com a CX 450 nessa situação.

• Curtir 1
Postado

@KairanD beleza, irei continuar com a CX 450 por enquanto então, valeu pela dica. Tem algo que me indica pra ficar prestando atenção, algo por exemplo que a fonte indique que não está dando conta, não sei, ou ela só irá queimar todos os componentes se não for suficiente, não manjo muito. Valeu

• Coordenador
Postado

@marioXsonic Ela tem potência para suportar sem problemas. Mesmo na ocasião de não suportar (o que não seria o caso), a fonte e o computador simplesmente desligariam. A fonte possui mecanismos de proteção.

Contudo, acabei de lembrar de outra questão: essa placa de vídeo demanda dois conectores de alimentação? Creio que a CX 450 tem apenas um disponível. Usar adaptadores não é recomendado.

• Curtir 1
Postado

@KairanD @marioXsonic @Tiberio Ótima indicação Tibério essa é mais barata do que a Core Reator e também tem 120 meses garantia. Com capacitores japoneses.

Eu nem tinha me tocado essa fonte cx450 não é compatível com Rx5700xt por causa dos plug Pci-e bem lembrado Kairan. 

Já que vai investir compra também um Filtro de linha toda segurança é bem vinda, e é bem baratinho, caso não use. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...