Ir ao conteúdo

Como tirar opção de escolha do Windows na tela inicial

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Instalei um MD NVMe 4.0 e com isso instalei o Windows 11 nele e já está funcionando.

Tinha o Windows 10 no outro SSD e após sucesso no Windows 11 eu formatei ele.

Ocorre que ao inicializar o sistema aparece opção de escolher entre o 11 e o 10 (sendo o 11 padrão).

Como faço para isso não ocorrer mais ?

Obrigado.

Postado

@Jinacio5 Tem certeza que formatou corretamente? O que aparece no gerenciador de discos?

Pelo MSConfig na aba inicialização do sistema você pode excluir o windows do outro SSD/HD.

Postado
Em 31/07/2023 às 18:57, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jinacio5 Boa noite

Quando se vai instalar o sistema operacional do zero, e você tiver um outro disco que já tenha sistema operacional é fundamental desligar o antigo disco (SSD ou HD) para não ter esse problema.

Olá ! Fiz o procedimento do vídeo, ele "resolve" o dual boot, MAS, não é só isso que tem que se fazer porque na BIOS (UEFI), continua aparecendo o disco anterior mesmo ele estando apagado, formatado e etc, o PC vai funcionar normalmente mas na verdade o ideal é retirar este disco do PC e inicializar instalando o Windows em outro disco desejado (se for este o caso como foi o meu). Acho que eles deveriam aprimorar isto, OU, eu é que estou desatualizado.

EXPLICANDO: Fazendo o procedimento ele inicia sem dual boot normalmente, mas, se você retirar fisicamente  o disco que continha o windows anterior o sistema vai dizer que não tem disco de boot/sistema operacional (???), pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Então eu retirei o disco e reinstalei o windows no disco (MD) que eu queria e deu certo.

De qualquer forma eu fiz e agradeço muito pela ajuda, só considerando que não é só isso que resolve em definitivo devendo realizar alguns outros passos se não quiser ter problemas no futuro quando for fazer nova instalação. 

Ps.: Sei pouco de informática, mas o suficiente para me virar, por isso posso estar enganado em muita coisa, precisaria de tempo para me aprimorar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...