Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade GTX 1650 i5 2310


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

seguinte, atualmente tenho um i5 2310, 16gb de ram(2x4 e 1x8 pois ganhei de um amigo) e uma gt 1030, tudo isso numa ASRock z77 extreme6, estou considerando comprar uma GTX 1650 pra usar até eu conseguir dar upgrade no kit, penso num i7 3770 e talvez 32gb de memória que me é útil por conta do trabalho, opiniões? minha verba não é tão grande assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, a 1650 ta por cerca de 1000 reais, uma 6600 você encontra por 1200~1300 reais e é uma evolução muito considerável considerável, ainda mais se você trabalha usando placa de vídeo.

 

mas entre o processaodor e a placa de vídeo, você poderia pegar um processador um pouco mais atual, com esse i7 mesmo que você tenha 32gb ram a frequência delas vai ser bem limitada, um i3 10100f mesmo sendo um i3 é mais forte e esta na mesmo base de preço.

 

Se não puder gastar muito mais que isso, pensaria em um processador um pouco mais atual, e você acha alguns novos na faixa de preço que esse i7, entre 300~450 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Marins https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-Radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf?srsltid=ASuE1wQC1NaT60gJwQBfYo0pt9rDBGO9bEvQclhrpTXf-y_lcZMvELxBaDE, não pague 1000 reais em uma GTX 1650.

Sobre o resto, olha, investir em uma plataforma tão antiga quanto a sua não vale a pena, melhor comprar a GPU e segurar as pontas até comprar um AM4 ou LGA 1700.

19 minutos atrás, DeAlvesz disse:

um i3 10100f mesmo sendo um i3 é mais forte e esta na mesmo base de preço.

Último CPU que eu recomendaria, um dos mais fracos em uma plataforma morta, não compensa nem respirar perto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Iago Marins disse:

definitivamente ajudou mt, um Ryzen 3 4100 aguenta ela? alguma outra recomendação de kit?

@Iago Marins Primeiro, o que vai fazer com o PC em si? Você disse que trabalha, mas em que exatamente?

Segundo, o 4100 é um CPU horrível, não compensa e por último, depende do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Iago Marins disse:

o orçamento sinceramente é o menor possível q fique decente

@Iago Marins Aí cria um problema, o menor preço decente é um kit com um Ryzen 5 5500, não consigo recomendar muito menos que isso, incluiria placa-mãe e memórias DDR4 também, deve ficar por volta de uns 1400 reais com um kit de 16GB de RAM.

4 minutos atrás, Iago Marins disse:

como dev fullstack e meu pczin ta dando uma penada as vezes e minha irma renderiza animação p canal do youtube dela aqui também

Bom, renderização mete a porrada no PC inteiro, e programação é mais CPU e RAM mesmo, infelizmente não tem muito o que fazer, mesmo com um i7 3770 ou i3 10100F que você pensou, iria sofrer, o menor que consigo recomendar é um Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!