Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de Vídeo comprar até 1200 reais? com um AMD Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um pc recentemente e estava usando o Vídeo onboard por um tempo, porém agora quero comprar uma placa de Vídeo para esse meu novo pc, gostaria da opinião de vocês o que é o melhor e ideal para esse meu pc ? 

 

AMD Ryzen 5 5600G 

2 x memória ADATA XPG Gammix D10 8GB (1x8) DDR4 3200MHz Preta

placa-mãe : Gigabyte  B450M

HD SSD M.2 - 480GB

Fonte PcYes 550W Eletro V2 Bronze 80 Plus ELECV2PTO550W

 

Pensei em uma NVIDIA GeForce GTX 1660  o  que acham ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

35 minutos atrás, W46n3r disse:

Essa?

https://www.inpower.com.br/placa-de-Vídeo-duex-GeForce-GTX-1660-6gb-gddr5-192-bits-dx-gtx1660-6gd5-p1002925

 

É... nesta faixa, no BR, e nova... não vai achar coisa melhor.

Achei essa aqui por 1180 GTX 1660 SUPER 

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-nvidia-colorful-colorful-GeForce-GTX-16-series-GTX-1660-super-GeForce-GTX-1660-super-nb-6g-v-6gb/p/MLB18366526?pdp_filters=category:MLB1658#reviews

 

25 minutos atrás, Imakuni disse:

Se puder esticar um pouquinho, as RX 6600 XT estão nessa faixa dos 1200~1300. Caso contrário, a 6600 normal vai na faixa dos 1000.

essa 6600XT é melhor que a  GTX 1660 SUPER GeForce GTX que postei acima, também por 1200 reais ????

@DeAlvesz o que acha ? 

Vi que essa placa x6600 é pci express 4.0, acho que minha placa-mãe é 3.0, teria problemas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BorNe disse:

  Achei essa aqui por 1180 GTX 1660 SUPER 

Tá um absurdo de cara, a 1660 TI tem mais desempenho e você acha nos 900.

 

2 minutos atrás, BorNe disse:

essa 6600XT é melhor que a  GTX 1660 SUPER GeForce GTX que postei acima, também por 1200 reais ????

É bem melhor, não tem nem comparação. Mas como eu falei, você vai ter que engordar um pouco o bolso, ficando mais para 1250 do que para 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá um absurdo de cara, a 1660 TI tem mais desempenho e você acha nos 900.

 

É bem melhor, não tem nem comparação. Mas como eu falei, você vai ter que engordar um pouco o bolso, ficando mais para 1250 do que para 1200.

Eita, não sabia, n conheço tanto as placas de videos atuais. 

 

32 minutos atrás, Imakuni disse:
36 minutos atrás, BorNe disse:

essa 6600XT é melhor que a  GTX 1660 SUPER GeForce GTX que postei acima, também por 1200 reais ????

É bem melhor, não tem nem comparação. Mas como eu falei, você vai ter que engordar um pouco o bolso, ficando mais para 1250 do que para 1200.

Então irei comprar ela, um amigo aqui do forum indicou essa https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-Radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf 

só estou na dúvida se ela e a XT pois não conheço essa challenger. É a XT ? 

outra dúvida, ela é pci expresse 4.0 e minha placa-mãe 3.0 se não  me engano, tem problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BorNe disse:

Então irei comprar ela, um amigo aqui do forum indicou essa https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-Radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf 

só estou na dúvida se ela e a XT pois não conheço essa challenger. É a XT ? 

Muito caro pagar 1300R$ numa Rx 6600, que vale próxima dos ~1000.

 

Se você tem 1300R$, pegue a 6600 XT, que é uma placa melhor. É que nem a 1660 ou 1660ti; a que tem "ti" é diferente, melhor e mais cara. Mesma coisa aqui.

 

9 minutos atrás, BorNe disse:

outra dúvida, ela é pci expresse 4.0 e minha placa-mãe 3.0 se não  me engano, tem problema ? 

De maneira geral, não. Só no caso de placas muito mal projetadas como a Rx 6400 que isso importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:
27 minutos atrás, BorNe disse:

Então irei comprar ela, um amigo aqui do forum indicou essa https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-Radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf 

só estou na dúvida se ela e a XT pois não conheço essa challenger. É a XT ? 

Muito caro pagar 1300R$ numa Rx 6600, que vale próxima dos ~1000.

 

Se você tem 1300R$, pegue a 6600 XT, que é uma placa melhor. É que nem a 1660 ou 1660ti; a que tem "ti" é diferente, melhor e mais cara. Mesma coisa aqui.

O problema é onde achar essa 6600 XT por 1300 ? ta tudo indisponivel onde procurei ou o preço de 1900 pra cima.  Pagar 1200 na 6600 n vale então ? agora to perdido kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BorNe disse:

O problema é onde achar essa 6600 XT por 1300 ? ta tudo indisponivel onde procurei ou o preço de 1900 pra cima.  Pagar 1200 na 6600 n vale então ? agora to perdido kkkk

https://lista.mercadolivre.com.br/informatica/componentes-pc/placas/placas-Vídeo/rx-6600_OrderId_PRICE_PriceRange_900-1400_NoIndex_True

 

É só olhar com calma. Se não tiver XT, é a 6600 normal. Se tiver o "m", não compre que é outra placa (que não vale).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parace que eles desenvolvem cardápios....

"Bruttus Infortecgames, Existimos desde 2010. Começamos Fazendo Manutenção em Micros Computadores, Depois Cardápios Digitais e Sites..." Mas como dito, nunca ví ninguém comprar ou recomendar.

12 horas atrás, Imakuni disse:

Muito caro pagar 1300R$ numa Rx 6600, que vale próxima dos ~1000.

É a unica forma de chegar nesse valor. Ou na outra loteria que é comprar da China ou usada por ai.

 

Minha recomendação é: Junte mais R$ 100 e compre na Pichau a RX 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BorNe disse:

 

Essa imagem que postei é de uma quadrilha que foi presa por falsificação de GPUs de mineração como novas. Pelo que da para ver a carcaça é a mesma dessa GTX1660 da Colorful.

 

Eu ficaria longe dessas marcas chinesas e que não tenham grande renome. Colorful provavelmente trabalha com GPU reformadas, já vi GPUs da AFOX com chip gráfico reutilizado de mineração além de volte e meia placas com RAM falsa, PCYes provavelmente também tem placas de mineração - já ouvi reclamação de RAM falsa, no minimo a empresa falta no processo de controle de qualidade dos produtos que recebe e é uma marca brasileira se não me engano. E não duvido que Mancer, DUEX entre outras marcas menos conhecidas no mercado estejam contratando empresas chinesas com pouco controle de qualidade para fabricação de GPU baratas.

 

placa-de-video-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!