Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pretendo fazer um upgrade no meu pc, atualmente possuo um i3 9100f, RX570 e uma placa-mãe H310m com 16gb de ram.

Primeiramente eu gostaria de comprar um novo processador e uma placa-mãe, estava entre o i5 13400f e um Ryzen 7 5700x, mas vi uns reviews e o i5 13400f se sai melhor, mas não sei que placa-mãe usar.

Logo após a placa-mãe e o processador pretendo comprar ou uma RTX3060 ti ou uma RX6700 mas após ver uns vídeos a RX6700 se saiu melhor, se puderem me dizer qual placa-mãe pegar e se vale mais a pena a 3060ti ou o Ryzen 7 5700X

Postado

Se o foco do computador for gaming, o Ryzen 5700x é melhor, além disso, consome menos e esquenta menos, ou seja, você vai gastar menos comprando um air cooler. Outra coisa, uma placa-mãe de qualidade para o Ryzen 5700x vai custar bem menos do que uma intermediária da Intel.

5 minutos atrás, João Rafael Rocha disse:

Logo após a placa-mãe e o processador pretendo comprar ou uma RTX3060 ti ou uma RX6700 mas após ver uns vídeos a RX6700 se saiu melho

A RX 6700XT é bem melhor mesmo, principalmente em longevidade graças aos seus 12GB de VRAM.

rx6750xt.thumb.webp.4dff5c6f6ba399ec7b153a80e0315048.webp

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, João Rafael Rocha disse:

Primeiramente eu gostaria de comprar um novo processador e uma placa-mãe, estava entre o i5 13400f e um Ryzen 7 5700x, mas vi uns reviews e o i5 13400f se sai melhor, mas não sei que placa-mãe usar.

Das duas uma: ou você mantem DDR4, e nesse caso pega um Ryzen 5xxx que é a melhor opção, ou já troca também a RAM para DDR5 e escolhe entre ficar com um Intel 13600k / 13700k, que tem mais desempenho, ou um Ryzen 7xxx, que tem opção de upgrade.

Note que um 13400f não está nessa lista, o que é outra forma de dizer que você não deve comprar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!