Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone baixo apenas no Notebook


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Mano, tipo assim, tenho um fone de ouvido e o microfone dele funciona bem no celular, mas quando vou usar o microfone no notebook o audio do microfone é muito baixo, e tipo ja fiz de tudo, fui nas propriedades la do microfone, mexi no volume etc. Se alguém poder me ajudar agradeço.

Detalhe: meu notebook so tem entrada pra fone, não tem pra mic, imagino que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Tem que dar uma olhada no padrão do tipo de conector, tanto do fone como do notebook. Tem do tipo em que os pinos do microfone e dos alto-falantes são separados ou tem apenas uma divisão interna e tem os pinos com duas divisões internas.

Pinos.jpg.8195aa5785b9b585dc73c530f5dc586b.jpg

Se não me engano, quando só tem uma entrada, a pinagem é dupla, tanto para o microfone como para o alto-falante.

Na época do Win95\98 tinha um esquema na tela que mostrava quando estava usando os internos ou os externos, hoje em dia é tudo diferente e não sei como descrever.

Ainda tem o detalhe do pino não entrar todo dentro do buraco ou conector, quando o pino entra, ele fisicamente desconecta o fio do microfone interno e habilita o fio do microfone externo. Pode ser um mau contato na pinagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!