Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de rede comprar?


Posts recomendados

Minha situação é que, tive um "azar" de cair um raio e no mesmo dia parar de funcionar a entrada de rede da minha placa-mãe (a320mh), não sei se o raio de fato teve algo haver mas acredito que sim, porém a solução que achei foi comprar uma placa de rede ou um adaptador que encaixa em um USB 2.0. Minha dúvida é qual placa de rede comprar (preferência custo-benefício) busco o menor ping/Ms nos games.

 

Obs: tenho o adaptador porém meu ping fica oscilando muito e pelo que pesquisei aparentemente não compensa ter um adaptador desse se meu foco e ter um ping bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual placa de rede comprar para a a320mh?
  • mhd alterou o título para Qual placa de rede comprar?

@TreserK Sugiro a compra de uma placa de rede PCIe x1, sua placa tem dois conectores desses, abaixo do slot de GPU.

 

b20180412_1.png

 

Porém, antes de sair comprando qualquer placa que aparecer pela frente, você sabe qual é a velocidade de internet contratada ? E é bom definir um valor máximo que queira gastar, em números, embora placa de rede tenha umas baratas que vale a pena.

 

Porque falei sobe a velocidade de internet, é que se você tem mais de 100megas, e compra uma placa 10/100, sua internet fica limitada em 100Megas, então se tiver por exemplo 350megas, não vai usar toda a velocidade.

 

Para usar 350megas, precisa comprar uma placa de rede gigabit, ela tem de ser 10/100/1000.

 

 

Já quanto a placa de rede USB, é uma boa também, mas desde que não use Wi-Fi, já que a meta é jogar, é melhor que seja com cabo, sei que tem placa de rede USB que dá pra colocar cabo de rede também, mas faz tempo que vi, e o bom é que essas placas USB se conecta em qualquer porta USB, seja ela 1.0 ou 3.2, até porque o USB não muda o formato fisico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TreserK Perfeito.

 

A minha sugestão de placa de rede é essa: https://www.kabum.com.br/produto/99637/adaptador-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-rj45-rev-4-0-tg-3468

 

Com essa placa de rede, vai conseguir usar a velocidade total da sua conexão, e pode migrar para outra superior sem problemas.

 

24 minutos atrás, TreserK disse:

E tenho uma dúvida também o cabo de internet tem cabo melhor que o outro ou no final da na mesma?

Tem diferença.

 

Em comparação entre os cabos mais comuns que as operadoras usam para instalação, que é o par trançado ADSL, Coaxial e o Fibra Óptica.

 

O ADSL é o mais básico, enquanto o Coaxial veio para ser melhor que ele, e a Fibra é para ser melhor que o Coaxial.

 

A vantagem da Fibra é que ela não transmite energia, visto que a internet vem nela por um sinal diferente, uma luz, então o cabo é fino e não é ideal fazer dobras, minha sugestão se vai migrar para fibra, deixa o técnico instalar e nem mexe no cabo, alguns usuários as vezes inventa de mexer e quebra a fibra.

 

 

Já se a pergunta é referente ao cabo que liga o modem ao pc, tem diferença, mas o padrão CAT5e é suficiente para 300Megas, porém se quiser investir em um cabo superior, tem os CAT6, pelo menos aqui já vi ir até o CAT8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TreserK Estranho na kabum não estar a venda, quando entrei para mandar o link estava, mas não tem problema.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15327/placa-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-tg-3468-v2?srsltid=ASuE1wRRADrtj01XrF91wX9gWDMHDW6vNevzWrkIAOCku4vyuFy_MwGfnJ0

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-tg-3468?srsltid=ASuE1wRrFJH4KZj44LhwVPlcQg4R9YfwZ5T6xDjpIBRBjEov3urD6vzWkn0

 

Tem esse anuncio na kabum, mas é vendido e entregue por outra loja: https://www.kabum.com.br/produto/175089/adaptador-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-tg-3468?srsltid=ASuE1wTFP6KJTwSB_jBrs4n2NA-43oOXvijzSDoRiQJ6OdoTVT1ZwHdWN_Q

 

 

16 minutos atrás, TreserK disse:

porém tem algum requisito além dos 1000mbps para escolher ?

Esse tipo de placa de rede, tem tanto Wi-Fi, e cabeado.

 

Então o unico requisito é ver qual tipo de placa é.

 

Se for para usar no cabo, não pode comprar uma placa de rede das que tem antena, porque essas são via Wi-Fi, e no caso de querer comprar uma com Wi-Fi, precisa ver se o seu modem é dual-band, que é quando tem 2.4Ghz e 5Ghz, que no caso, só o 5Ghz é que trafega mais dados, porém o alcance é pequeno.

 

Fora isso, qualquer placa de rede que seja gigabit vai funcionar sem limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!