Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual processador para ultilizar uma GTX 1080 8gb ? Estou com um i5 9400f porém ele não ta aguentando o tranco, estava pensando em um Ryzen 7 5800x3d porém não sei se é um processador muito potente para a placa.

Postado

Assim né... não compre o 5800x3D, ele não vale a grana. Se você já tivesse placa-mãe AM4 e quisesse o up, beleza, daria para considerar... se não, melhor nem perder tempo com isso. Escolha entre o custo/benefício de um 5700x, ou então já invista num upgrade significativo e troque também sua RAM para uma máquina usando DDR5.

• Membro VIP
Postado

Um Ryzen 7 5700X ou um Core i5 13400F.... ou:

33 minutos atrás, Imakuni disse:

invista num upgrade significativo e troque também sua RAM para uma máquina usando DDR5.

Postado

@Imakuni Então, meu medo é o Ryzen 7 5700x não usar bem minha placa como espero. Eu jogo PUBG e por ser um jogo muito pesado e mal otimizado ele requer muito do processador, e junto com isso também pretendia  voltar com as streams. Será que ele seria a melhor opção mesmo? Ja tenho em mente a expansão das memória, porém iria continuar na DDR4 3600MHz so que agora com 32GB.

Postado
13 horas atrás, Miguel Bras1L disse:

@Imakuni Então, meu medo é o Ryzen 7 5700x não usar bem minha placa como espero. Eu jogo PUBG e por ser um jogo muito pesado e mal otimizado ele requer muito do processador, e junto com isso também pretendia  voltar com as streams. Será que ele seria a melhor opção mesmo?

Pode ficar tranquilo que a 1080 é fraquinha para um 5700x. Se você pretende dar um up nela também, aí quem sabe, mas se não, dá e sobra.

13 horas atrás, Miguel Bras1L disse:

Ja tenho em mente a expansão das memória, porém iria continuar na DDR4 3600MHz so que agora com 32GB.

Não faça isso. Se você já tem 16gb, não compre mais RAM, é dinheiro jogado fora. Vale a pena subir para ficar com 16, mas não 32.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!