Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na duvida qual dos dois tamanho de monitor é o ideal para resolução 1440p, se é que tem um ideal...
Qual tamanho de monitor vocês pegariam para 1440p? qual vocês acham ideal para jogos single e competitivo?

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Para jogos single, principalmente se vai usar controle, pegaria de 32".

Para competitivos, no máximo 27", pois costuma ficar bem próximo ao monitor. Para competitivos também é interessante 120hz +.

• Curtir 1
Postado

Depende muito, pra jogar jogo competitivo, menos resolução e mais refresh rate, caso de CS por exemplo, eu e a maioria dos jogadores competitivos sequer chegam no FULL HD, uso 1280x960 como resolução, importante salientar que, se voce quer jogar em 1440p tem que ter uma máquina que aguente bem o tranco. 

Agora se seu foco são jogos single player ou multiplayer não competitivos, eu optaria por um de 27" por ser bom tanto pra jogo competitivo quanto pra casual, o de 32" sem sombra de dúvidas seria um empecilho em jogos competitivos.

Postado
15 horas atrás, Joao Oliva disse:

Obrigado gente pela ajuda, peguei um ALIENWARE 27” – AW2724DM

Congratulações por ter postado essa dúvida e por terem te ajudado: honestamente fico feliz por terem te dado alguma atenção! 😊

Também peguei (e criei um tópico aqui - e até agora ninguém apareceu com sugestão de monitor 27" WQHD melhor que essa). Acho que fizemos a melhor escolha, visto ser a realidade do nosso mercado (que é fraco nesse quesito - infelizmente não temos a mesma disponibilidade de monitores de resoluções 2.5k e 4k nos estoques/vitrines das lojas brasileiras se equiparados aos mercados dos países ricos e altamente industrializados).

Estou naquela ansiedade (maior ainda que o hype do próximo GTA), esperando para que o produto chegue o mais rápido possível (de preferência em boas condições e sem avarias, sem ou com o mínimo possível de backlight bleeding e/ou IPS Glow, e sem dead/stuck pixels - isso é pedir demais?! Enfim, poder testar e rodar meus jogos - a começar pelo Red Dead Redemption 2 - que pretendo fazer 100% na campanha pela segunda vez).

Optei por 27" ao invés de 32" pelo “conforto visual” e “qualidade”: mesmo não curtindo jogos competitivos (como os famosos FPS CS, CoD e Battlefield) e preferindo jogos em terceira pessoa de mundo aberto (RPG e jogos de mundo aberto), gosto de ficar próximo ao monitor e percebo uma qualidade maior na tela de 27" se equiparada as telas de 32" (ou 31.5" - já tive o monitor ASUS ROG Strix 32" XG32VQ, e vendi para um colega por não ter suportado o tamanho e também a curvatura); e pelo que li (e percebi a olho nu), quanto menor a tela, maior é a densidade dos pixels. Apesar de ter miopia e astigmatismo, enxergo bem a realidade (literalmente - e no figurado também, mais de trinta anos lendo e estudando), fiz o exame de vista há menos de um ano e uso óculos com lentes apropriadas, advertindo.

Com a grana que podia gastar, dava até pra pegar uma TV OLED de 42" (mais especificamente a LG OLED C2), mais é uma tela muito grande e não me adaptaria (para trabalhar e jogar ao mesmo tempo). Tenho uma Samsung QN90B de 43" e não consegui usá-la para esse propósito (mas é, sem sombra de dúvida, uma TV excelente para jogar a distância, para assistir vídeos do YouTube, documentários, filmes e séries). É uma pena esses fabricantes não produzirem essas telas em tamanhos e resoluções menores, como 27" e 32" (quem sabe algum dia isso se torne realidade, especialmente aqui no nosso mercado).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!