Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um i7 8700 e uma placa-mãe ASUS Prime H370-Plus. Que eu lembre algum desses dois componentes suporta RAM de até no máximo 2666 MHz. Atualmente eu tenho duas RAMs com essa frequência instalada.

Estou querendo comprar mais duas, só que essas tem frequência de 3600 MHz. Até onde eu entendi não há problema em coloca-las juntas com as e 2666 MHz, elas iriam nivelar.

Porém eu preciso configurar algo antes ou é só colocar no PC que ele já faz tudo sozinho? Tipo, eu coloco lá, aí a RAM fica trabalhando na frequência acima do suportado e o PC pega fogo.

Muito obrigado pela resposta.

Postado

Mas... quanto mesmo de RAM que você já tem? Porque se for 16, esquece comprar mais, é dinheiro jogado fora. Não invista em tecnologia morta se você já tem suficiente.

Postado
31 minutos atrás, Esraeu disse:

Olá.

Tenho um i7 8700 e uma placa-mãe ASUS Prime H370-Plus. Que eu lembre algum desses dois componentes suporta RAM de até no máximo 2666 MHz. Atualmente eu tenho duas RAMs com essa frequência instalada.

Estou querendo comprar mais duas, só que essas tem frequência de 3600 MHz. Até onde eu entendi não há problema em coloca-las juntas com as e 2666 MHz, elas iriam nivelar.

Porém eu preciso configurar algo antes ou é só colocar no PC que ele já faz tudo sozinho? Tipo, eu coloco lá, aí a RAM fica trabalhando na frequência acima do suportado e o PC pega fogo.

Muito obrigado pela resposta.

se eu fosse você esperaria um tempo até as DDR5 se popularizarem mais e abaixarem os preços das DDR4.

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... quanto mesmo de RAM que você já tem? Porque se for 16, esquece comprar mais, é dinheiro jogado fora. Não invista em tecnologia morta se você já tem suficiente.

não acredito que seja "investir em tecnologia morta", visto que nem todo mundo tem condição pra dar um upgrade de geração tão cedo, com o preço da nova geração, contando placa-mãe, processadores + memórias DDR5, a geração antiga ainda vai vingar por mais bons e longos anos.

5 minutos atrás, Esraeu disse:

@Imakuni Atualmente eu tenho 16GB DDR4. Queria +16.

Acha que não vale a pena? Tem jogo que já tá batendo os 16 aqui.

Pra ser sincero eu não faço tanta questão, é mais porque surgiu uma promoção no Ali.

memória RAM é uma coisa que vale muito mais a pena pegar no BR do que de fora, além da questão da garantia, os preços no brasil já estão abaixando bastante.

Postado
11 minutos atrás, Esraeu disse:

Atualmente eu tenho 16GB DDR4. Queria +16.

Acha que não vale a pena? Tem jogo que já tá batendo os 16 aqui.

Não vale a pena investir em DDR4. Se já tem 16gb, não precisa de mais, guarde grana para dar um up geral no futuro.

12 minutos atrás, Esraeu disse:

Pra ser sincero eu não faço tanta questão, é mais porque surgiu uma promoção no Ali.

Não compre no Ali.

7 minutos atrás, evermartin disse:

não acredito que seja "investir em tecnologia morta", visto que nem todo mundo tem condição pra dar um upgrade de geração tão cedo, com o preço da nova geração, contando placa-mãe, processadores + memórias DDR5, a geração antiga ainda vai vingar por mais bons e longos anos.

Eh... só que não. Não entenda mal, se você está montando um PC custo/benefício, o que é outra forma de dizer um Ryzen 5xxx, faz todo sentido comprar DDR4. Ou se você já tem uma máquina que precisa de mais RAM, seja porque só tem 8 ou porque você trabalha com modelagem e necessita de mais memória, beleza.

Mas investir num luxo que não vai trazer benefício nenhum, e de brinde você não vai poder aproveitar no seu próximo PC... aí também não.

Postado

@Imakuni Eu nunca comprei no Ali, me recomendaram comprar, achei que RAM não teria tanto risco.

@Imakuni @evermartin Estava vendo uns videos de comparativo de FPS e 1% low e realmente, diferença irelevante, não acho que vale a pena pelo preço. Talvez se estiver muito barato e no Br. Como sugeriu, acho que vou esperar DDR5 se popularizar.

Obrigado pelas respostas.

Postado
10 minutos atrás, Esraeu disse:

Eu nunca comprei no Ali, me recomendaram comprar, achei que RAM não teria tanto risco.

Não tem risco, é que não há necessidade, os preços do BR estão equivalentes com os preços de lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...