Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 600W suporta Ryzen 7 5700X e RTX 4060Ti?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera. Vou adquirir uma RTX 4060 ti e vi que a recomendação de fonte pra ela é uma de 550W. Atualmente a fonte que estou utilizando é uma EVGA 600W 80 Plus White, porém estou com receio de ter que comprar uma fonte mais forte para ter uma folga maior de alimentação de energia.
O meu setup atual é o seguinte:

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, Chipset B450
Processador AMD Ryzen 7 5700X
Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 32GB (2x16GB), 3000MHz
Placa de Vídeo ASUS Phoenix NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB
Water Cooler SuperFrame ISENGARD, ARGB, 120mm
Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB, Mini Tower, Black, mATX, 4 Fans

Postado
30 minutos atrás, Mateus Moacir Carvalho disse:

Atualmente a fonte que estou utilizando é uma EVGA 600W 80 Plus White, porém estou com receio de ter que comprar uma fonte mais forte para ter uma folga maior de alimentação de energia.

O problema dessa fonte é sua baixa qualidade.

Uma boa fonte para suportar a RTX 4060ti seria a MSI MAG A550BN, mas caso queira uma excelente fonte que suporte futuros upgrades pode ir direto na XPG Core Reactor 650w.

Postado

@Kohari @Kohari Poxa que pena, tenho essa fonte a 4 anos e nunca me deu problema até hoje. Eu reaproveitei a fonte e mais alguns componentes do meu pc antigo pra montar esse novo, e nessa achei que a fonte conseguiria aguentar mais um pouco. Como já comprei a RTX 4060 ti, me sobraram no máximo 400 reais pra providenciar outra fonte.

@Tiberio Como mencionado na resposta anterior, não me sobrou muito pra conseguir providenciar outra fonte melhor. Por hora eu conseguiria utilizar a RTX 4060ti com a fonte que eu tenho até chegar a nova? Seria provisório e não iria utilizar por muito tempo.

Postado
20 minutos atrás, Mateus Moacir Carvalho disse:

Seria provisório e não iria utilizar por muito tempo.

Tranquilo. Essa fonte não chega a ser uma bomba completa, mas falta muita qualidade. Serve como paliativo até chegar a outra.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Mateus Moacir Carvalho disse:

Como mencionado na resposta anterior, não me sobrou muito pra conseguir providenciar outra fonte melhor. Por hora eu conseguiria utilizar a RTX 4060ti com a fonte que eu tenho até chegar a nova? Seria provisório e não iria utilizar por muito tempo.

Eu trocaria essa fonte imediatamente, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a EVGA W1 está classificada como Tier F - Trocar imediatamente, fonte de baixíssima qualidade e de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, sendo assim inadequada para processadores e placas de vídeo modernas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!