Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando após um tempo de uso, e em seguida desligando o vídeo.


Posts recomendados

Meu computador é um:

I3 3220
Rx 550 4gb
8gb ram DDR3
fonte: GameMax GM500 500w com selo 80 plus.

 

Tenho meu computador há 3 anos, e ultimamente ele vem apresentando o seguinte problema: Eu ligo-o, passo um tempo aleatório utilizando-o, e então, do nada, ele trava e 5 segundos depois o vídeo desliga, só volta quando eu desligo apertando o botão power.

O problema não é persistente e acontece em horários aleatórios. Por exemplo, chega a passar um dia inteiro sem apresentar o problema, mas tem dias em que aparece a cada 5 minutos. Nos dias em que o problema não aparece, eu testo os componentes ao limite, fazendo extensos testes de estresse, e não acontece o problema.

Eu desconfio da fonte ou até mesmo da tensão da minha casa; eu já não sei o que fazer.
alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, roxy22 disse:

Meu computador é um:

I3 3220
Rx 550 4gb
8gb ram DDR3
fonte: GameMax GM500 500w com selo 80 plus.

 

Tenho meu computador há 3 anos, e ultimamente ele vem apresentando o seguinte problema: Eu ligo-o, passo um tempo aleatório utilizando-o, e então, do nada, ele trava e 5 segundos depois o vídeo desliga, só volta quando eu desligo apertando o botão power.

O problema não é persistente e acontece em horários aleatórios. Por exemplo, chega a passar um dia inteiro sem apresentar o problema, mas tem dias em que aparece a cada 5 minutos. Nos dias em que o problema não aparece, eu testo os componentes ao limite, fazendo extensos testes de estresse, e não acontece o problema.

Eu desconfio da fonte ou até mesmo da tensão da minha casa; eu já não sei o que fazer.
alguém já passou por isso?

Boa noite

 

São quantos pentes de memórias?

Um de 8Gb ou dois de 4Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, roxy22 disse:

@Edvaldo J. Frederico São dois pentes 4gb, eu já testei as duas memórias, trocando de slots e uma de cada vez, mas o erro persiste.

Então o próximo passo seria testar com outra fonte de alimentação.

Você usa SSD ou HD?

Passou o Cristal Disk Info para ver s saude de ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!