Ir ao conteúdo

Qual nobreak usar para 3 monitor e fonte 400W?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo e gostaria de saber qual nobreak usar para esse no setup.

Pretendo usar o computador  e mais três monitores.

A potência da fonte que vou usar é de 400 watts.

OBS: Não disponho de muito dinheiro para a aquisição do nobreak.

Postado
6 minutos atrás, thiagoruiz disse:

Estou montando um PC novo e gostaria de saber qual nobreak usar para esse no setup.

Pretendo usar o computador  e mais três monitores.

A potência da fonte que vou usar é de 400 watts.

OBS: Não disponho de muito dinheiro para a aquisição do nobreak.

Nobreak só presta se for na casa dos 2000+ R$. Gastando menos que isso, esquece, é bomba.


Ligue o PC direto na tomada e use o dinheiro que gastaria comprando lixo eletrônico para comprar uma fonte de verdade.

Postado
7 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@thiagoruiz Pra que você quer um nobreak ?

Apenas para a proteção do PC e dos monitores

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Nobreak só presta se for na casa dos 2000+ R$. Gastando menos que isso, esquece, é bomba.


Ligue o PC direto na tomada e use o dinheiro que gastaria comprando lixo eletrônico para comprar uma fonte de verdade.

Porque é "bomba"?

 

  • Membro VIP
Postado

Se é para proteção, compre um filtro de linha Clamper e uma boa fonte.

Nobreak vai ser útil de for um servidor, câmeras de segurança que não podem desligar. Por proteção, um barato não vai servir.

Postado

@thiagoruiz Não é necessário Nobreak, muito menos estabilizador. Entenda que ambos são literais bombas para o seu computador, além de não serem nada convencionais nos dias de hoje, e incrivelmente CAROS. O melhor a se fazer é obviamente comprar uma régua, não precisa ser cara não. Vai no seu Material de Construção mais próximo e pede uma régua/filtro de linha com fusível (sim, algumas não tem fusível). Feito isso é só colocar no filtro de linha e ser feliz, é uma segurança ainda maior.

 

Como o Pedroou também disse acima, invista na sua fonte, comprar qualquer fonte de 400w baratex ae é pedir pro seu PC dar pau enquanto joga aquele GTA Online.

Postado

@thiagoruiz Foge dessa Mancer ae, a Mancer é produzida e entregue pela Pichau Group, a mesma que acumula centenas de reclamações. Aliás, a qualidade dela é inferior a várias outras no mesmo valor. Eu recomendo você pegar uma Corsair ou uma XPG Pylon.

  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Ela é "boa" para configurações simples. Como você tem uma "necessidade a mais", recomendo uma fonte melhor.

Compre um filtro de linha Clamper.

 

Geralmente o dano não ocorre quando a energia acaba, e sim quando ela volta gerando surto de tensão.

@Ferox Graxaim

Postado

@Pedroou Ok, acho que já estou entendendo melhor. Nada de nobreak, e sim filtro de linha. Poderia me indicar um filtro de linha que seja de bao/ótima qualidade.
Levando em consideração que eu já estava pensando em comprar um nobreak, que é bem mais caro, pode me indicar um mesmo não sendo barato.

Postado

@PedroouAssisti vídeos no YouTube sorbe filtro de linha. DPS significa que proteção "contra raios"?
Se sim, seria muito interessante pois o PC do meu sobrinho teve a placa de rede queimada no dia que caiu um raio aqui na minha rua.

Postado

@Pedroou Ok, muito obrigado pela ajuda, amigo. Eu havia dito que era para "encerrar o assunto", mas me veio outra dúvida: 

Posso ligar nesse filtro de linha: O computador, 400 watts, e os três monitores?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!