Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Ryzen 5 5600 + B550M + 16GB 3200 MHz + RX 6600 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Olá, pessoal, sou leigo em relação a PC e depois de muito tempo economizando finalmente estou em condições de adquirir um computador com a intenção de jogar.

 

Estudei de forma superficial sobre algumas combinações, porém são muitas especificações que me confundem; se puderem avaliar, criticar, sugerir e me dar dicas eu ficaria muito grato ! Vou listar abaixo as peças que eu já "selecionei" :

 

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

 

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000927BOX

 

Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8 (Duas dessa)

 

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

 

SSD 1 TB PNY, SATA III, 2.5", Leitura: 530 MB/s e Gravação: 515 MB/s - SSD7CS900-1TB-RB

 

Gabinete Gamer MSI Mag Forge, 4x FANs RGB, Preto - M100A

 

-

 

PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR FIGHTER Radeon RX 6600, 8GB, GDDR6, FSR, RAY TRACING, AXRX 6600 8GBD6-3DH 

 

Monitor Gamer Mancer Horizon Z PRO240H, 27 Pol, VA, FHD, 1ms, 240Hz, FreeSync/G-Sync, HDMI/DP, MCR-HZNP240H-BL01

 

Essa é minha provável configuração, mas tenho dúvidas se elas funcionariam bem.

Um dos meus temores é sobre o gabinete, se seria adequado, e também se seria necessário um Cooler além do que vem com o processador, pois no site, nas avaliações, que planejo comprar(Kabum) dizem que não é lá essas coisas e recomendam um Water Cooler, por outro lado li de forma avulso por aqui que só é recomendado para pessoas mais experientes e com Setup High-End.

 

Aceito todo tipo de sugestão e dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon095 No geral, boa configuração, a sua fonte está super dimensionada, muito orçamento sendo colocado nela sem necessidade, uma fonte um pouco mais modesta e tentar investir na GPU um pouco mais (uma RX 6700 por exemplo) seria ideal, sobre o cooler, não é necessário comprar um se o gabinete for bem ventilado (no seu caso aparenta ser, só não sei se recomendo pelo preço), mas seria interessante pegar um air cooler decente, um Gammaxx 400 por exemplo.

1 hora atrás, Ramon095 disse:

SSD 1 TB PNY, SATA III, 2.5", Leitura: 530 MB/s e Gravação: 515 MB/s - SSD7CS900-1TB-RB

Esse SSD parece horrível, pega um Kingston NV2 (um pouco mais barato) ou o Samsung 980 (mais performance).

Monitor não posso opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Obrigado pela ajuda, amigo!

 

Segui sua dica sobre a fonte e o SSD e deu uma economizada boa, vai dar pra encaixar o Cooler com praticamente o mesmo orçamento anterior.

 

Sobre a placa de vídeo, infelizmente a 6700, no momento, está fora da minha realidade. Talvez num futuro upgrade ela seja uma das minhas prioridades, mas ainda sim muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ramon095 disse:

@PlayerUzumaki

 

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR

 

Peguei essa, busquei uma da mesma marca 

Sinto muito, mas parece que você fez uma péssima compra. Porque a XPG Pylon não está sendo mais confiável do que antes. Há até o tópico nesse fórum alguém reclamando sobre a mudança da fonte. Bem que tem como devolver depois de pedido, aí já compra outra fonte bem melhor, como MSI MAG A650BN, a diferença de preço entre ela e XPG Pylon é mínima. Mas se não tem como devolver, deixa pra lá que não vai explodir seu PC, e vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ramon095 disse:

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR

@Ramon095 650W ainda é muito, seria ideal algo com uns 500 a 550W, a própria pylon ou uma A550BN por exemplo.

 

8 minutos atrás, Joao531 disse:

Sinto muito, mas parece que você fez uma péssima compra. Porque a XPG Pylon não está sendo mais confiável do que antes. Há até o tópico nesse fórum alguém reclamando sobre a mudança da fonte

Não vi nenhuma reclamação dela até hoje, onde está vendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Ramon095 disse:

@Joao531 @Joao531 @PlayerUzumakiAinda não fiz a compra Joao, estou ainda aberto a qualquer sugestão !

 

Muito obrigado pela dica.

 

 

Ok. Eu vou apontar as outras coisas que precisam mudar:

 

13 horas atrás, Ramon095 disse:

SSD 1 TB PNY, SATA III, 2.5", Leitura: 530 MB/s e Gravação: 515 MB/s - SSD7CS900-1TB-RB

A placa-mãe que você procurou possui o suporte à NVMe, então não há nenhuma razão de comprar o SSD SATA. Pegaria o Kingston NV2 1TB M.2 NVMe, o preço dele está bem atraente.

 

13 horas atrás, Ramon095 disse:

Gabinete Gamer MSI Mag Forge, 4x FANs RGB, Preto - M100A

Tem uma opção bem melhor, que é Montech AIR 100.

 

13 horas atrás, Ramon095 disse:

Monitor Gamer Mancer Horizon Z PRO240H, 27 Pol, VA, FHD, 1ms, 240Hz, FreeSync/G-Sync, HDMI/DP, MCR-HZNP240H-BL01

Nunca ouvi falar o modelo desse monitor. Mas por esse mesmo preço, pegaria o LG UltraGear 27 pol. Full HD IPS 144Hz, possui uma qualidade de imagem bem melhor, você não precisa de uma taxa de atualização maior.

 

Fora desses, a configuração está ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ramon095 disse:

e também se seria necessário um Cooler além do que vem com o processador, pois no site, nas avaliações, que planejo comprar(Kabum) dizem que não é lá essas coisas e recomendam um Water Cooler, por outro lado li de forma avulso por aqui que só é recomendado para pessoas mais experientes e com Setup High-End.

Não tinha visto essa parte. Não é bem necessário ter outro cooler. O cooler box do processador é mais do que suficiente, a menos que você queira fazer o overclock na sua máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rio McCloud alterou o título para Configuração Ryzen 5 5600 + B550M + 16GB 3200 MHz + RX 6600 vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!