Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC novo.

placa-mãe Mancer A320M-DA, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A320, MCR-A320M-DA

Processador AMD Ryzen 5 4600G

2x8gb DDR4

Estou tentando colocar 4gb de vram nos gráficos integrados do processador que em teoria deveria funcionar, mas mesmo depois de ir no chipset, aumentar o buffer Size para 4G, desligar o CSM e até atualizar a BIOS a memória de vídeo não sai de 512mb

Postado
54 minutos atrás, cyberbot231 disse:

Estou tentando colocar 4gb de vram nos gráficos integrados do processador que em teoria deveria funcionar, mas mesmo depois de ir no chipset, aumentar o buffer Size para 4G, desligar o CSM e até atualizar a BIOS a memória de vídeo não sai de 512mb

Resete a BIOS para o padrão de fábrica e NÃO mexa nisso, é placebo. Na melhor das hipóteses, você não vai ganhar desempenho; na pior, vai perder.

• 1 ano depois...
Postado

irmão, conseguiu resolver...to com esse mermo problema...ja mexi na BIOS e coloquei 4gb, adiantou nd...continuou 512, nem fortnite ta rodando mn...ai vejo os cara no youtube com a mrm config q eu rodando a 200 fps no medio...rodo a 30 no minimozassoo.

• Membro VIP
Postado
Em 06/08/2023 às 17:43, Kohari disse:

Não aumente a quantidade de VRAM, não muda NADA.

Pequeno adendo:

Alocar mais memória RAM para o vídeo integrado em BIOS (ou no Editor de Registro do Windows) não aumenta a performance, mas serve para aumento de compatibilidade.

Alguns jogos dependem do informe de VRAM alocada para a liberação de recursos gráficos do jogo. Logo, para ter acesso a todos os recursos, alguns jogos irão requerer que você tenha 512MB ou até 1GB de VRAM sendo informada ao sistema, embora a alteração desse valor não vá afetar diretamente em nada a a sua performance.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Gabriel U Pois meu notebook antigo tinha 256MB de memória de vídeo dedicada, aumentei para 512 MB (ele tinha 2GB de RAM normal). Acredito eu que ele diminuiu o uso da ram normal, forçando alguns processos ir para memória virtual, sobrando espaço para memória de vídeo.

Resumindo, se seu jogo está travando e seu notebook for antigo, ou o computador tem pouca memória RAM, as vezes melhora.

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Rubinho Tech disse:

@Gabriel U Pois meu notebook antigo tinha 256MB de memória de vídeo dedicada, aumentei para 512 MB (ele tinha 2GB de RAM normal). Acredito eu que ele diminuiu o uso da ram normal, forçando alguns processos ir para memória virtual, sobrando espaço para memória de vídeo.

Resumindo, se seu jogo está travando e seu notebook for antigo, ou o computador tem pouca memória RAM, as vezes melhora.

Como eu disse: questão de compatibilidade, e não necessariamente de performance.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!