Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700g ou i5 12400


Posts recomendados

  • NavrasSeven alterou o título para Ryzen 7 5700g ou i5 12400

A Vega 8 pra um setup sem placa de vídeo dedicada é realmente muito mais superior que o UHD Graphics.

Se for nesse quesito, pegaria o Ryzen 7 5700g sem pensar duas vezes, que roda até Red dead Redemption.

 

No caso do Ryzen 5 5600g, tudo que foi dito do Ryzen 7 também vale pra ele, só que com menor preço e com pouquíssima diferença de performance pra jogos, como visto aqui nesse comparativo:

 

O melhor pra você seria:

  1. Comprar o 5600g
  2. E com o dinheiro que "sobrou" investir em memórias com frequências mais altas, evitando o gargalo da Vega que é o limitante tanto do 5700g quanto do 5600g

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Necklace O 13600k fica fora do meu orçamento.

Entendo o que vocês querem dizer sobre ter o mesmo desempenho,  na época que montei meu antigo pc eu cai nessa "pegadinha" de que era a mesma coisa com o i5 7400 e o i7 7700 e eu não pretendo cometer o mesmo erro porque me arrependi amargamente de não ter pego o i7. Eu vou de r7 5700g, ficou o pc completo por cerca de 2600 reais. 

Ryzen 7 5700g

Gigabyte B450M DS3H V2

Kingston Fury Beast 16GB 3200MHZ

GIGABYTE P550B 550W 

KINGSTON 1TB SSD NV2

RISEMODE X4 GLASS GABINETE 6 FANS

 

Sobre as memórias e a frequência eu ainda não entendo, seria os MHz? Vou procurar saber bem sobre isso.

 

@Necklace voce teria uma recomendação de memória com uma boa frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NavrasSeven 

Só vale a pena esses 16gb se forem 2 pentes de 8. Se for levar apenas um de 16, estaria perdendo metade da largura de banda.

No caso da frequência, 3200mhz já deve bater no limite do próprio processador, então você acabou escolhendo certo mesmo sem saber, haha, só pecou em ser single channel (apenas um módulo de ram).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NavrasSeven disse:

Entendo o que vocês querem dizer sobre ter o mesmo desempenho,  na época que montei meu antigo pc eu cai nessa "pegadinha" de que era a mesma coisa com o i5 7400 e o i7 7700 e eu não pretendo cometer o mesmo erro porque me arrependi amargamente de não ter pego o i7. Eu vou de r7 5700g, ficou o pc completo por cerca de 2600 reais. 

Tem uma grande diferença entre um quad core sem HT, que já naquela época nós sabíamos que não era sufiente (mas o preço não permitia um i7) para os processadores atuais de 6c12t.

 

Mas enfim, se você sabe o que comprar, compre e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace são duas de 8gb eu acabei não especificado.

sobre os MHz, se não me engano essas placa-mãe b450m tem limitação de 2933mhz só que da pra fazer um oc básico e seguro pra 3200. 

Eu vi isso nesse vídeo:

 

@Imakuni ^^ eu não entendo bem sobre isso que você falou de HT e 6c12t, mas na época depois de pouco tempo eu me frustei bastante com o i5 porque falaram que o desempenho era praticamente o mesmo do i7. Depois disso acabei colocando na cabeça de sempre optar pelo i7 ou no caso agora um r7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, NavrasSeven disse:

@Imakuni eu falei desse i5 porque ele já é DDR5, ai é outra coisa

 

A questão é que o Vídeo integrado do i5 (ou qualquer outro Intel) é ruim, não chega nem perto do desempenho do Vegas das APU da  AMD.

 

Do ponto de vista financeiro o 5700G não vale a pena - para jogos; porque o que vai limitar o desempenho é o gráfico integrado, não adianta o CPU ser mais potente, por isso o 5600G é mais "custo/beneficio". Vai gastar mais ~R$ 500,00 com o 5700G para ter 2-3 FPS a mais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos É que eu pretendo fazer um upgrade no futuro com uma boa placa de vídeo, tipo uma rx 6700 xt, rx 7600 ou superior.

Sim eu vi muitos testes com esse Intel graphics 770 e o vega 8 da uma surra nele, tem mais que o dobro de performance. 

Pra ser mais exato a diferença é de 360 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!